Sparklite: game estilo “The Legend of Zelda” chega ao Android e iOS

Há algum tempo, noticiamos que um port de Sparklite, jogo originalmente  lançado em 2019 para PC e consoles, estaria chegando aos dispositivos móveis. E na última terça-feira (09), o jogo foi finalmente lançado para Android e iOS.

Sparklite é um jogo de ação e aventura roguelike onde nós jogadores exploramos a terra colorida de Geodia que está em constante mudança. O game foi portado pela Playdigious, que fez o port de nada mais, nada menos que Dead Cells, além de estar por trás de Northgard e Evoland.

Confira um trailer:

Publicidade

A empresa trouxe Sparklite com algumas otimizações para os dispositivos móveis, entre elas estão: interface renovada, conquistas, salvamento em nuvem e sem compras no aplicativo.

Outras features interessantes a se comentar é que o jogo conta com muitos armamentos e equipamentos para resolução de puzzles e para lutar contra inimigos. Também contamos com um sistema de amizade, que permite ajudar e conhecer os NPCs presentes no jogo.

Sparklite lembra e muito alguns jogos da franquia The Legend of Zelda, principalmente títulos de Game Boy Advance como The Legend of Zelda: The Minish Cap. Essa semelhança com certeza está ligada aos gráficos em pixel art, além do estilo de combate e inimigos.

A única grande diferença é que em Sparklite contamos com elementos do gênero roguelike e níveis gerados proceduralmente, diferentemente dos jogos da Nintendo.

O roguelike chegou com pé direito em ambas as plataformas, conquistando notas acima de 4 estrelas. Muitos jogadores comentaram que sentiram falta do PT-BR, e realmente faz muita diferença em jogos que contam com uma aventura narrativa, além do relacionamento com NPCs, que fica quase impossível manter em uma língua desconhecida.

Vale lembrar que se trata de um jogo premium custando R$27,90 na App Store e com teste gratuito até o primeiro Titã para dispositivos Android na Google Play. Caso você queira desbloquear a jornada completa, o jogo no Android custa R$19,99 (por tempo limitado), segundo a página do jogo na Google Play.

Google News