PUBG New State tem lançamento complicado

PUBG New State foi lançado no último dia 11. Com versões para Android e iOS, o novo Battle Royale teve um dia de lançamento complicado, com várias manutenções não programadas, banimentos injustos e recepção mista do público.

A Krafton, produtora do jogo, precisou realizar diversos comunicados de desculpas ao longo do lançamento.

 

Publicidade

Problemas no lançamento

Quem tentou jogar PUBG New State no dia do seu lançamento, foi recebido com diversas interrupções. Além dos servidores terem atrasado sua ativação, algo que depois foi comentado pela Krafton nas redes sociais, a empresa teve que realizar diversas postagens para avisar sobre manutenções não programas.

Foram pelo menos três interrupções ao longo do dia 11, sendo que a maior delas, pelo menos aqui no Brasil, fez com que o game estivesse disponível para jogar apenas à noite.

PUBG New State passou boa parte do dia 11 fora do ar (Foto: Reprodução / Twiiter).

Vale lembrar que esse tipo de problema é comum no lançamento de jogos que são muito procurados. Mas, como você verá ao longo desse artigo, houveram outros problemas também.

Problemas de performance no iOS

PUBG New State apresentou problemas de performance no iOS. Sim, no iPhone e iPad.

Os dispositivos que antes eram sinônimo de estabilidade e fluidez não tiveram um bom começo no PUBG New State.

Jogadores de iOS relatam problemas em PUBG New State (Foto: Reprodução / Grupo PUBG New State BR no Facebook).

As versões mais afetadas foram iPhone anteriores ao 7 Plus, iPad Air e iPad Pro. Esses aparelhos estão sofrendo com Stuttering (engasgos) que faziam o FPS cair para 15 FPS em alguns momentos. Isso acontece mesmo ao jogar com gráficos na configuração mais baixa.

Percepção do público

Pelo visto, vai levar um tempo para os jogadores entenderem do que se trata realmente PUBG New State.

Isso se deve ao fato de muitos influencers preferirem jogar em Erangel, que é um mapa familiar para todos.

Porém, essa preferência está causando a percepção de “mais do mesmo” ou “é quase a mesma coisa” nos jogadores.

Felizmente, isso é algo momentâneo, pois com o tempos os jogadores vão perceber as diferenças na jogabilidade e novas mecânicas como uso de drones e mecânica de reviver um aliado.

Bans aleatórios

Muitos jogadores estão recebendo banimentos aleatórios no game.

Vale lembrar que PUBG New State é um jogo com muita, mas muita preocupação com seu sistema anti-hack e anti-cheats.

Por causa disso, o game está pegando “alarme falsos” e impossibilitando os jogadores de curtirem o game.

Como resolver erro que impede o jogo de iniciar

Mensagem de erro com tela branca: “Você se desconectou do jogo devido à detecção de comportamentos anormais…”.

Caso você tenha recebido uma mensagem de erro com a tela acima. Lembre-se de desativar o “modo desenvolvedor” e desativar também a “Depuração USB”.

Até mesmo ativar a depuração USB do seu smartphone vai resultar na impossibilidade de jogar. E ativá-la durante uma partida pode resultar em banimento imediato.

PUBG New State também detecta como trapaça ferramentas que alteram jogos e aplicativos. Então se você usa aplicativos como Lucky Patcher ou quaisquer outro que modifica games, pode ser banido sem motivo. A ferramenta não precisa nem estar ativa, basta ter vestígios dela no smartphone ou tablet que já resultado em banimento. Ter Root no celular também pode ser motivo para ban.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News