Os 10 melhores jogos para iPhone e iPad de 2021, segundo o Metacritic

O ano já está chegando ao fim, e isso inclui os lançamentos de jogos para o mercado dos games. A dúvida para os usuários do iOS que fica é: quais são os melhores jogos que passaram em nossas telas em 2021?

Para responder essa dúvida, resolvemos trazer os 10 melhores jogos de iOS em 2021, segundo o Metacritic.

Os 10 melhores jogos de iOS em 2021

Antes de mais nada, para quem não conhece o Metacritic, é um site que reúne avaliações e reviews de diversos sites especializados e usuários para formar uma nota média e classificar o produto. Dentre os tipos de produtos estão músicas, filmes e nosso foco, os games.

Publicidade

É importante ressaltar que para um jogo aparecer no Metacritic são necessários ao menos 4 reviews de sites, e alguns jogos como League of Legends: Wild Rift, Pokémon Unite e outros lançamentos de peso ficarão de fora por não ter avaliações suficientes.

Infelizmente, o site não possui uma categoria de jogos mobile no geral ou mesmo jogos de Android, então ficaremos devendo esses. Agora sem mais delongas, vamos para a lista.

10. Doctor Who: The Lonely Assassins

Nota no Metacritic: 75/100 – 6 reviews
Data de lançamento: 19 de março de 2021
Plataformas: iOS, Android, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Desenvolvido pela Maze Theory, que desenvolveu diversos jogos baseados em Doctor Who, e Kaigan Games, que foi responsável pelo desenvolvimento do jogo mobile de sucesso, Simulacra, Doctor Who: The Lonely Assassins é o 10° jogo de iOS com a maior média em 2021.

Confira um trailer:

O jogo segue a linha no universo da série de ficção científica Doctor Who e se trata de um mistério de telefone, como o próprio SImulacra. O jogo no iOS chegou com uma nota de 75, mas conquistou médias maiores em outras plataformas como 81 no PC e 78 no Nintendo Switch.

9. World of Demons

Nota no Metacritic: 76/100 – 12 reviews
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Plataformas: iOS (Apple Arcade)

World of Demons é um jogo desenvolvido pela poderosíssima Platinum Games, por trás da trilogia Bayonetta, Astral Chain, NieR: Automata, Star Fox Zero, entre outros títulos, e chegou no top 10 mais bem avaliado no Metacritic.

Confira um trailer:

O jogo se trata de um hack ‘n slash com um estilo visual claramente inspirado em artes antigas japonesas, além de alguns elementos da terra do sol nascente como o Yokai Tengu que aparece rapidamente no trailer.

Em World of Demons demos vida a Onimaru, um samurai que deve exterminar as forças do mal e derrotar Shuten Doji, senhor de todos os Oni.

8. Taiko No Tatsujin Pop Tap Beat

Nota no Metacritic: 76/100 – 4 reviews
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Plataformas: iOS (Apple Arcade)

Outro jogo baseado na cultura japonesa, Taiko No Tatsujin Pop Tap Beat é um jogo de ritmo desenvolvido e publicado pela Bandai Namco que chegou em abril para os dispositivos iOS via Apple Arcade.

O grande diferencial desse game é seu estilo gráfico puxado para o anime além de contar com músicas conhecidas pelos otakus, com aberturas de Evangelion e One Piece, por exemplo. Fora as aberturas de animações japonesas,Taiko No Tatsujin Pop Tap Beat conta com músicas clássicas, originais da Bandai Namco, músicas de games entre outros.

Confira um gameplay:

O jogo também tem uma versão para os consoles Nintendo Switch, onde é possível utilizar Joy Cons para realizar as batidas.

7. The Oregon Trail

Nota no Metacritic: 76/100 – 4 reviews
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Plataformas: iOS (Apple Arcade)

É um jogo de narrativa e aventura, onde os jogadores se encontram em meio ao passado dos EUA, em um jogo que traz a história norte-americana aos dispositivos Apple. The Oregon Trail também tem cunho educativo, desdobrando jornadas com diversos personagens.

Confira um trailer:

The Oregon Trail é um reboot feito pela Gameloft para o Apple Arcade, e foi criado com bastante zelo pela empresa, buscando historiadores e excluindo imprecisões históricas, segundo o site NPR.

6. My Friend Pedro: Ripe for Revenge

Nota no Metacritic: 78/100 – 5 reviews
Data de lançamento: 5 de agosto de 2021
Plataformas: iOS e Android

My Friend Pedro: Ripe for Revenge é um spin-off do jogo My Friend Pedro de 2019, e traz um jogo shooter de ação e plataforma onde nós jogadores temos que buscar vingança para nosso amigo banana Pedro.

Publicidade

Confira um trailer:

O jogo foi publicado pela Devolver Digital, empresa conhecida por publicar jogos indies. My Friend Pedro: Ripe for Revenge não só conquistou o top jogos no Metacritic, mas também conseguiu uma excelente aprovação dos usuários, rendendo uma média de 9,2/10 no site.

5. Marvel Future Revolution

Nota no Metacritic: 78/100 – 4 reviews
Data de lançamento: 25 de agosto de 2021
Plataformas: Android e iOS

O primeiro RPG de ação de mundo aberto para os dispositivos móveis, Marvel Future Revolution é o quinto da lista com a maior média no Metacritic. O jogo foi desenvolvido pela Netmarble, conhecida no mercado de games mobile.

Confira um trailer:

Marvel Future Revolution traz diversos personagens do universo da Marvel para os dispositivos móveis. Nós tivemos a oportunidade de entrevistar os diretores do jogo, e você pode conferir a matéria completa aqui.

4. Fantasian

Nota no Metacritic: 80/100 – 19 reviews
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Plataformas: iOS (Apple Arcade)

Iniciando a quarta posição com um indicado ao Golden Joystick Awards 2021, Fantasian é um JRPG idealizado pelo próprio Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy. O jogo traz uma narrativa original em um reino governado por máquinas.

Confira um trailer/gameplay:

Fantasian traz uma jogabilidade 3D com gráficos realistas em um JRPG de turnos onde os jogadores partem em uma jornada para resgatar as memórias de Leo, protagonista a qual daremos vida. O jogo ganhou uma atualização chamada “Part 2” e você pode conferir tudo sobre o update aqui.

3. Clap Hanz Golf

Nota no Metacritic: 80/100 – 5 reviews
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Plataformas: iOS (Apple Arcade)

Entrando no nosso pódio, temos mais um indicado ao Golden Joystick Awards 2021, desta vez com Clap Hanz Golf, um simulador de golf 3D desenvolvido e publicado pela japonesa Clap Hanz.

Confira um trailer:

O jogo conta com 10 personagens jogáveis e gráficos totalmente em 3D. Clap Hanz Golf está concorrendo a indicação de melhor jogo do ano pelo Golden Joystick Awards 2021. Além do simulador de golf estão na categoria o já citado Fantasian, League of Legends: Wild Rift, Cozy Grove, Overboard! e Alba: A Wildlife Adventure.

2. Punishing: Gray Haven

Nota no Metacritic: 83/100 – 4 reviews
Data de lançamento: 15 de julho de 2021
Plataformas: iOS e Android

Punishing: Gray Raven é um RPG de ação Hack ‘N Slash que foi lançado em 2019 e chegou ao ocidente em julho deste ano. O jogo apresenta visuais estilo anime e traz um cenário onde a humanidade está à beira da extinção graças ao domínio das máquinas.

Confira um trailer:

Outro fato curioso é que Punishing: Gray Raven fez parceria com NieR: Automata, um grande jogo de console desenvolvido pela Platinum Games, mesma empresa por trás de World of Demons, que já foi citado mais acima.

1. Divinity: Original Sin II – Definitive Edition

Nota no Metacritic: 98/100 – 4 reviews
Data de lançamento: 18 de maio de 2021
Plataformas: iOS, PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Indo para o nosso líder de 2021, temos Divinity: Original Sin II – Definitive Edition, que não é apenas o líder de 2021, mas é líder de todos os anos entre os jogos de iOS presente no Metacritic. Levando em conta que tem mais de uma década que jogos da plataforma estão sendo listados no site, não é pouca coisa.

Confira um trailer:

O jogo se trata de um RPG tático ambientado na era medieval, e não se engane, Divinity: Original Sin II – Definitive Edition, não conseguiu uma nota alta apenas no iOS como em todas as outras plataformas, ultrapassando 90 de média em todas elas, o que é extremamente alto para qualquer jogo.

Google News