NetEase adquire estúdio de No More Heroes III

A gigante desenvolvedora e editora com foco em jogos mobile e PC, NetEase, comprou um estúdio de jogos de console. Conhecida como Grasshopper, a empresa japonesa é desenvolvedora dos jogos da franquia No More Heroes, com o terceiro título sendo lançado recentemente.

O acordo de transferência de capital começou no fim do mês de maio entre as duas empresas e finalmente tivemos uma conclusão desta aquisição na última sexta-feira (22).

No site oficial da Grasshopper é possível notar comunicados feitos tanto pelo CEO da empresa, Goichi-Suda, como da própria NetEase sobre a aquisição. Suda parece se mostrar confiante com a nova parceria de longa data, onde segundo ele: “A NetEase Games será a principal responsável por aconselhar sobre nossas atividades de planejamento comercial e fornecer financiamento suficiente para o desenvolvimento de jogos.”

Publicidade

A gigante chinesa, atrás apenas da Tencent, não só irá contribuir financeiramente, mas também com colaboradores e profissionais da área. Em seu comunicado, ela diz que espera dar ao estúdio “liberdade criativa e suporte de recursos suficientes para que ele possa criar trabalhos ainda mais sensacionais para os jogadores de todo o mundo.”

A parceria é uma grande novidade e mostra que o mercado de games mobile e as empresas envolvidas nesta área não estão para brincadeira, entrando em outros mercados como os de jogos de consoles.

Ainda não se sabe ao certo se a Grasshopper irá atuar no mercado mobile, ou se vão continuar focando em jogos para consoles da Nintendo, como fazem há um tempo. Mas a desenvolvedora já trabalhou em diversas plataformas além da Nintendo, inclusive desenvolveu Silver Case, Ward 25 para dispositivos móveis em 2005 e voltou em 2011 com Frog Minutes no iOS.

Independente do rumo, será uma coisa interessante de se acompanhar, principalmente sobre os projetos futuros que serão anunciados pela parceria.

Embora a NetEase esteja oferecendo mão de obra, Goichi-Suda divulgou que o estúdio japonês está contratando novos colaboradores para fazer parte da equipe da Grasshopper Manufacture Games neste site.

O último jogo da Grasshopper, o No More Heroes III, foi lançado em 27 de agosto deste ano exclusivamente para o Nintendo Switch.

Fonte: VGC

Google News