Os 17 Melhores Jogos Brasileiros no Android

Não é novidade para ninguém que o mercado de games brasileiro está começando a se expandir e ganhar forma. Novos estúdios estão surgindo e novos jogos brasileiros estão chamando a atenção do mundo a fora.

Para você que quer aproveitar esse gostinho brasileiro na tela do seu celular, nós do Mobile Gamer, fizemos uma lista com os melhores jogos mobile desenvolvidos por estúdios brasileiros. Antes de mais nada, vale lembrar que os jogos não estão em ordem de melhor para pior. Sem mais delongas, bora para a lista!

 

1. Horizon Chase

Publicidade

 

Download: Google Play

Tamanho: 465MB

AValiação na Google Play: 4.6/5 estrelas

Desenvolvido pela Aquiris Game Studio, localizada em Porto Alegre – RS, Horizon Chase é um jogo totalmente inspirado nos jogos de arcade retrô como o famoso Top Gear, onde competimos em corridas e desafios viajando pelo mundo, com um maior estilo em 16-Bits.

Além de suas raízes em jogos de corrida dos anos 80 e 90, a Aquiris conseguiu trazer ninguém mais e ninguém menos que Barry Leitch, compositor que trabalhou em diversos jogos clássicos, incluindo o já citado Top Gear. O estúdio também lançou há pouco tempo, uma expansão homenageando o maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna.

 

2. Magic Rampage

 

Download: Google Play

Tamanho: 115MB

Avaliação na Google Play: 4.7/5 estrelas

Magic Rampage é um jogo de ação e RPG 2D desenvolvido pela Asantee Games, localizada em Campo Grande – MS. O jogo também tem fortes ligações com games retrô dos anos 90, mais especificamente da grande era de 16-Bits.

O jogo te leva a explorar masmorras, calabouços e outros locais repletos de inimigos, com nossa classe favorita, armaduras e armas para descobrir sobre o paradeiro do rei e definir o futuro do reino. Magic Rampage também conta com outros modos, como o competitivo que leva os jogadores em masmorras geradas aleatoriamente.

 

3. Starlit Adventures

Download: Google Play

Tamanho: 97MB

Avaliação na Google Play: 4.6/5 estrelas

Starlit Adventures é um jogo de ação e plataforma 2D onde nós jogamos montados em uma toupeira que possui diversos trajes com habilidades diferentes. O jogo conta com 8 mundos, itens colecionáveis, batalhas contra chefes com um visual 2.5D.

A empresa por trás de Starlit Adventures é a Rockhead Games, localizada em Porto Alegre, como a Aquiris.

 

4. Starlit On Wheels: Super Kart

Download: Google Play

Tamanho: 227MB

Avaliação na Google Play: 4.2/5 estrelas

Do mesmo universo de Starlit Adventures, Starlit On Wheels: Super Kart é um jogo de simulação de corrida que traz gráficos no estilo cartoon e elementos do jogo de aventura da Rockhead Games. O jogo conta com 128 níveis no modo história, personalização de veículos, diferentes mundos e um modo multiplayer online para competir com outros jogadores.

Starlit On Wheels: Super Kart lembra bastante jogos clássicos de corrida que trouxeram personagens icônicos dos vídeo games como jogos da franquia Mario Kart e Crash Bandicoot: Team Racing, com seu visual um pouco mais descontraído e cartoon.

 

5. Zooba: Jogo de Batalha Animal

Download: Google Play

Tamanho: 132MB

Avaliação na Google Play: 4.1/5 estrelas

Partindo para uma outra desenvolvedora de peso, temos a Wildlife Studios e seu jogo Zooba, um battle royale com uma visão de cima, onde enfrentamos até 45 inimigos diferentes em busca da vitória.

O jogo conta com 20 personagens animais no estilo cartoon, cada um com suas fraquezas, habilidades e forças únicas. Zooba também conta com diversos itens para melhorar seu personagem e é uma boa pedida para quem quer um jogo no estilo battle royale um pouco mais leve.

 

6. Suspects: Mystery Mansion

Download: Google Play

Tamanho: 116MB

Avaliação na Google Play: 4.4/5 estrelas

Outro jogo da Wildlife Studio, Suspects: Mystery Mansion é um jogo multiplayer com os personagens presentes em Zooba. Mas diferente do Battle Royale, Suspect tem uma pegada bem mais misteriosa.

É impossível não comparar o jogo com um dos sucessos de 2020, Among Us. Com a mesma pegada, em Suspects: Mystery Mansion fomos convidados para resolver uma investigação em uma mansão, porém, entre nosso grupo de investigadores há assassinos disfarçados, então devemos realizar as tarefas, participar de reuniões e expulsar os impostores de uma vez.

 

7. Super Mombo Quest

Download: Google Play

Tamanho: 109MB

Avaliação na Google Play: 4.8/5 estrelas

Partindo para um jogo ainda mais recente, temos Super Mombo Quest da Orube Game Studio. O jogo chegou no começo desse mês (novembro), e conquistou vários fãs com seu lançamento, tanto nos dispositivos móveis como no PC.

Em Super Mombo Quest acompanhamos o duvidoso herói escolhido para lutar contra as forças do mal em um jogo do gênero metroidvania e relembrando diversos clássicos em sua jogabilidade, como a franquia Kirby.

 

8. Dandara: Trials of Fear

Download: Google Play

Tamanho: 462MB

Avaliação na Google Play: 4.7/5 estrelas

Dandara: Trials of Fear é uma edição especial de Dandara, um grande jogo brasileiro. Assim como Super Mombo Quest, o jogo é do gênero Plataforma 2D e metroidvania, mas com um grande diferencial de outros do gênero, sua movimentação.

Em Dandara: Trials of Fear Edition o estúdio indie mineiro Long Hat House traz 3 novas áreas para explorar, novo chefe, poderes, mecânicas, músicas e outras atualizações. O jogo está disponível de forma premium, custando R$21,99, ou disponível com a assinatura Play Pass.

 

9. Adventure Llama

Download: Google Play

Publicidade

Tamanho: 42MB

Avaliação na Google Play: 4.5/5 estrelas

Outro jogo da Orube Game Studio, Adventure Llama é um jogo de plataforma 2D e puzzle onde exploramos ruínas antigas com uma lhama chamada Pablo que é deveras divertida. O jogo conta com diversos níveis e um novo modo infinito.

 

10. Dwarf Journey

Download: Google Play

Tamanho: 119MB

Avaliação na Google Play: 4.5/5 estrelas

Dwarf Journey é outro jogo de plataforma 2D desenvolvido pela Orube. Mas diferente de Super Mombo Quest e Adventure Llama, esse tem um foco maior na ação e conta com elementos roguelike e metroidvania, com níveis sendo gerados aleatoriamente e sistemas de níveis e builds, como em RPGs.

Trata-se de um jogo premium, com um preço de R$6,99. Além dos elementos na jogabilidade, conta com visuais pixelizados estilizados.

 

11. Until Dead – Think To Survive

Download: Google Play

Tamanho: 302MB

Avaliação na Google Play: 4.2/5 estrelas

Until Dead é um dos jogos mais diferentes da nossa lista. Desenvolvido pela Monomyto Game Studio, o jogo com uma visão de cima e que mescla diversos elementos de gêneros como puzzle, RPG de turnos e estratégias.

O jogo tem uma temática Noir misturada com o famoso apocalipse zumbi presente em diversas obras da cultura pop. Seu principal objetivo em meio a esse apocalipse, é claro, sobreviver.

 

12. Galaxy of Pen & Paper

Download: Google Play

Tamanho: 179MB

Avaliação na Google Play: 4.4/5 estrelas

Vindo direto de Brasília, Galaxy of Pen & Paper traz jogadores de RPG dos anos 90 e os transformam em verdadeiros personagens. O jogo é um RPG baseado em turnos onde podemos explorar a galáxia em busca de aventuras.

O estúdio Behold Studios, localizado no coração do país, promete diversas “coisas novas” na página oficial do jogo.

 

13. Tower Crush

Download: Google Play

Tamanho: 39MB

Avaliação na Google Play: 4.4/5 estrelas

Tower Crush é um jogo multiplayer PvP onde os jogadores constroem uma torre e a recheiam de armas. Assim que evoluídas podemos desafiar o computador ou outros jogadores e destruir nossos inimigos por completo.

O jogo foi desenvolvido pela Impossible Apps, focada no mercado de jogos para Android e iOS. Além disso, foi eleito um dos melhores jogos indies pelo Google Play no ano de 2016. Tower Crush está em todas as listas de jogos mobile brasileiros famosos, o que mostra o reconhecimento do PvP da Impossible Apps.

 

14. Sky Warriors: Combate Aéreo

Download: Google Play

Tamanho: 119MB

Avaliação na Google Play: 4.3/5 estrelas

Mais um jogo da Wildlife Studios, Sky Warriors é um jogo de combate aéreo multijogador com batalhas PvP entre caças e aviões. O jogo conta com um modo esquadrão que permite aos jogadores entrarem em partidas com os amigos.

O jogo lembra bastante jogos de simulação de avião dos anos 2000, em consoles como o Playstation 1.

 

15. Vlogger Go Viral

Download: Google Play

Tamanho: 55MB

Avaliação na Google Play: 4.7/5 estrelas

Vlogger Go Viral: Simulador de Vida de Celebridade é um dos jogos mais famosos dessa lista, e para surpresa de todos, é feito por uma produtora de jogos brasileira chamada Tapps Games.

O jogo é do gênero idle clicker, famoso nos celulares, onde evoluímos como YouTubers, afinal, quem nunca quis criar o próprio canal em uma das maiores redes sociais do mundo.

 

16. Super Chicken Jumper

Download: Google Play

Tamanho: 25MB

Avaliação na Google Play: 4.7/5 estrelas

Desenvolvido pelo estúdio Sewer Cat, Super Chicken Jumper é um jogo que ficou bem conhecido pela participação do YouTuber conhecido como GEMAPLYS. A origem do jogo se deu através do famoso jogo do dinossauro do Google.

Super Chicken Jumper chega com a mesma ideia do jogo em que foi inspirado, pulando e desviando dos obstáculos, mas com armas, novos biomas e uma história de fundo, além de gráficos pixelizados estilizados.

 

17. Dino Quest 2

Download: Google Play

Tamanho: 109MB

Avaliação na Google Play: 4.7/5 estrelas

Outro jogo da Tapps Games, em Dino Quest 2, nossa principal missão é encontrar e escavar fósseis para criar nosso próprio museu jurássico com uma coleção de fósseis de dinossauros totalmente em 3D.

O jogo conta com uma coleção diversa de dinossauros, permitindo que você gerencie e ganhe dinheiro com sua própria exposição, além de atrair ainda mais pessoas para o museu.

 

LEIA TAMBÉM:

Os 10 Jogos mais PESADOS do Android em 2021

8 Jogos Offline Parecidos com GTA (ANDROID E IOS)

Melhores Jogos para Celular de Outubro de 2021

Google News