Lineage NFT? NCSoft pretende entrar no mundo dos jogos NFT

As ações da NCSoft subiram 30% depois que a empresa anunciou planos para entrar no mercado de jogos NFT e criptomoedas. Segundo a empresa, jogos com NFT serão lançados em 2022.

De acordo com o CEO da NCSoft, Hong Won-jun, os jogos com NFTs serão lançados no formato de MMORPG e com período de lançamento para o segundo trimestre de 2022.

Os jogos serão no modelo play-to-earn (P2E). Nesse tipo de modelo, os jogadores são recompensados jogando e podem adquirir criptomoedas para comprar os NFTs ou guarda-las para si. A empresa planeja criar seus próprios tokens para recompensar os jogadores.

Publicidade

Com isso já começaram os rumores de que a NCSoft estaria adaptando alguns dos jogos de Lineage com economia NFT. O que ganhou força já que Hong confirmou que a NCSoft poderá estender o P2E para jogos já desenvolvidos pela empresa.

Depois de amargar o fracasso de Blade & Soul 2, game que fez a NCSoft perder US$ 3,7 bilhões de dólares, os planos para jogos em blockchain foram acelerados e devem ser revelados no começo de 2022.

Será que vem aí um Lineage NFT? O que você acha? Deixe um comentário.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News