Combat Master “Online” desaparece da Google Play

Combat Master “Online” foi removido da Google Play. Segundo um membro da empresa via Discord, o game foi deletado da loja de aplicativos do Android por problemas de direitos autorais.

Apesar do “online” no subtítulo, no seu lançamento, Combat Master era um jogo offline.

Alardeado no Youtube como “Call of Duty Warzone Mobile”, Combat Master rapidamente ganhou popularidade devido a sua jogabilidade rápida e acessível. O jogo simulava de forma competente a movimentação do sucesso da Activision.

Publicidade

Não é possível dizer se o problema com direito autoral foi por causa de alguma ação direta da Activision. Mas desde a tela inicial ao gameplay, muita coisa do jogo parecia com Call of Duty Modern Warfare Reboot (consoles e PC, 2019). A página do jogo na Google Play basicamente mentia sobre Combat Master ser online, sendo que ele era totalmente offline. Além disso, algumas armas e assets de personagens são muito semelhantes aos de jogos.

No Discord, o time de desenvolvimento explicou o sumiço do jogo da Google Play.

Tradução livre do print do Discord:

“Olá, Sim, nós pegados uma suspensão da Play Store por conta de reclamação de direitos autorias e nos estamos finalizando uma carta de apelação agora mesmo. Isso é bom, nos estamos agora em contato com as partes, então esperamos resolver qualquer controvérsia em breve”.

Alfa Team.

Apesar do tom de “Está tudo bem”, a situação ficou muito complicada para o jogo, pois caso insistam, a Alfa Team pode ter a conta removida da loja de aplicativos, o que significa que seus outros jogos também serão removidos.

Trailer:

 

Combat Master: do sucesso a suspensão

Combat Master “Online” surgiu na Google Play no dia 21 de outubro e virou febre instantânea entre os jogadores de shooters, sedentos por novidades. O jogo começou com um título offline e os desenvolvedores iriam começar os testes online quando o jogo foi removido da Google Play.  Combat Master ainda está disponível na App Store para usuários do iOS e em sites de APKs como Tap Tap e APKPure.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News