XF: Arena de Futebol – Remaster de Extreme Football já está disponível no Android

XF: Arena de Futebol (XF Football Arena) é o mais novo jogo de futebol da 9M Interactive, o título é um remaster do Extreme Football, jogo lançado em 2019 pela mesma empresa, onde noticiamos seu lançamento aqui. Esse novo projeto entrou em acesso antecipado, e pode ser testado agora mesmo através da Google Play, caso você tenha um dispositivo Android.

O remaster foi feito aos moldes de seu antecessor. Um jogo com inspiração clara em FIFA Street e feito na Unreal Engine 4. Não foi mudando sua fórmula nem modos de jogos, segundo a página do jogo na Google Play, mantendo o futebol de rua em multiplayer em até 3v3 com ritmo rápido e direto ao ponto.

Dessa vez, parece que os produtores resolver apenar um pouco mais no marketing ao destacar personagens femininas e roupas coloridas.

Publicidade

XF: Arena de Futebol também conta com atletas colecionáveis e diferentes habilidades, como as mostradas no trailer abaixo. O jogo não é nada realista, existe a possibilidade de utilizar vários poderes especiais como teletransporte, super-velocidade e chutes que parecem um tiro de canhão.

 

Ao que tudo indica, o jogo também poderá ser jogado em diferentes tipos de câmeras, com campo horizontal, como em jogos de futebol reais que vimos na TV, ou em uma visão vertical, que é um diferencial visual bem interessante para outros jogos do esporte, isso caso esse recurso se mantenha como o da sua versão original.

Falando em visual, o mais importante em XF com certeza é sua aprimoração gráfica e otimização. Apesar da nota de 4,2/5 com mais de 100 mil avaliações, muitos usuários criticaram o Extreme Football por sua falta de otimização, o que os jogadores esperam que mude em XF: Arena de Futebol.

Como vimos no trailer acima, a parte gráfica está superior se comparado ao jogo original, já que foi desenvolvido utilizando o Unreal Engine 4, mas precisamos ficar atentos com o lançamento oficial, quando iremos ver o resultado final do projeto.

A desenvolvedora ainda não disponibilizou nenhuma informação sobre requisitos de sistemas, espaço de armazenamento, etc. O jogo foi atualizado para a versão 1.0.0 nesta terça-feira (19) e conta com mais de 5.000 instalações.Ao que tudo indica, XF: Arena de Futebol está disponível apenas para dispositivos Android e não se sabe ao certo se chegará algum dia aos iOS.

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: 9M Interactive
Publicidade: Não | Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 7.0
Idioma: Português |  Tamanho: 265 MB

Google News