Xbox Cloud Gaming: jogadores estão enfrentando filas intermináveis

Jogadores brasileiros do Xbox Cloud Gaming estão relatando uma demora excessiva para jogar. As filas, segundo os relatos, podem demorar horas.

A fila é representada pela animação da “nave” do Xbox Cloud Gaming e nunca sai da tela abaixo.

O Xbox Cloud Gaming chegou no Brasil no final de setembro e a procura dos jogadores brasileiros pelo serviço surpreendeu a Microsoft. Foi o que contou a própria empresa em uma entrevista ao Canaltech.

Publicidade

Até o momento, a demanda pelo Xbox Cloud Gaming (Beta) superou todas as expectativas e alguns jogadores podem enfrentar tempo de espera. Nossa equipe está trabalhando para melhorar essa experiência e buscando formas de servir mais pessoas. Agradecemos a todos por sua paciência e teremos mais novidades para compartilhar em breve”

Ainda segundo o site, a Microsoft está ciente das longas filas para jogar e está providenciando uma solução.

O Xbox Cloud Gaming (anteriormente chamado de xCloud) é um serviço em que você pode jogar games do Xbox direto do celular e PC fraco, através da tecnologia de streaming de games. O serviço é pago, custa R$ 44,99, mas o primeiro mês custa apenas R$ 4,99.

Praticamente todo mundo que conhece ou já assina o serviço está testando a novidade no Brasil. Até mesmo quem possui console está preferindo testar o serviço, pois com ele, não é precisa instalar os jogos no HD do videogame.

O fato de muita gente ficar trocando de jogo todo hora, também colabora para um tempo maior de esperar. Nossa dica: se você entrou em um jogo, jogue o máximo que puder, e não saia dele.

O jeito é esperar até que a situação de normalize.

Com informações de Canaltech.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News