Testamos o RPG Undecember, “concorrente” de Diablo Immortal (Android e iOS)

A Line Games em parceria com a desenvolvedora Need Games lançaram em teste beta (acesso antecipado) na Coreia do Sul o game Undecember. O jogo vem chamando atenção por ter uma estética e jogabilidade muito parecidas com a Diablo Immortal.

O RPG feito na Unreal Engine 4 tem como destaques gráficos muito bonitos e fluídos. Testamos o game no POCO F3.

O acesso antecipado será curto, apenas do dia 13 até 19 de outubro, e servirá para que os usuários tenham a chance de conhecer o game. Testamos o título em primeira mão.

Publicidade

Quer testar o game? Basta utilizar u app de uma VPN e escolher o país Coreia do Sul. Recomendamos o VPN.Lat. O link do jogo na Google Play da Coreia do Sul é este aqui. Caso ele não apareça, cria uma nova conta na Google Play para testar o game.

Diablo é você?

É impossível não jogar Undecember e não se lembrar de Diablo Immortal. O jogo da Line Games se parece muito com o da Blizzard. Mas as aparências estão mais no visual do que na jogabilidade em si.

De cara, o grande mérito da Line foi abandonar (pelo menos até onde eu joguei) o modo automático. Undecember possui auto-quest, mas até o momento não habilitou o “auto battle” (batalhas automáticas). Vale lembrar que esse preview é sobre o teste beta, tudo pode mudar no lançamento final do game.

O visual de Undecember é belíssimo. Chama atenção também o fato do jogo rodar bem em vários tipos de aparelhos. Há diversas opções gráficas para ajustar e deixar o game do jeite que você quiser.

Da posição do HUD ao estilo de batalha, tudo lembra bastante Diablo Immortal. Mas felizmente, a Need Games tomou cuidado para Undecember não ficar “parecido demais”. O visual dos personagens destoa completamente do que estamos acostumados a ver em jogos da franquia Diablo.

O jogador pode criar o seu personagem e escolher qual será a classe inicial dele. No começo há apenas 3 classes: mago, arqueiro e espadachim. Conforme avança o jogador pode desbloquear novas classes e são definidas apenas pelas armas e habilidades que você vai conquistando.

Vídeo de gameplay:

Sistema de batalha não tão interessante

Undecember peca um pouco no sistema de batalha. Sim, eu sei que o jogo está com lag, claro que é para estar, afinal, o servidor fica lá na Coreia do Sul. Mas achei o sistema de combate um pouco enfadonho.

Logo no princípio, o game te dá um gostinho de como é estar no nível 50 com muitos itens e várias habilidades. E a sensação do combate é sem peso. Você vai basicamente que ter que esmagar o botão das habilidades.

Então pode ser que vamos cair naquele velho esquema de “o foco é upar”. Isso é algo que tem que ser conduzido com muito cuidado para o jogo não soar “ganancioso” demais. Seria uma pena, pois Undecember parece muito bom.

Mas o melhor é esperar para ver. Undecember também contará com cross-play entre todas as plataformas e terá modo cooperativo e eventos PvE e PvP.

Pelo menos, até onde eu joguei, o game não apresentou batalhas automáticas, e isso é um grande alívio.

Sem previsão de lançamento no ocidente

Calma lá, segura o hype. Undecember não tem precisão de lançamento no ocidente. O título ainda não tem previsão de lançamento nem na Coreia do Sul. Segundo a Line Games, eles vão colher o feedback dos jogadores e ver se a recepção do game foi boa. Se tudo ocorrer como planejado, Undecember pode ser lançado ainda em 2021 na Coreia. Mas no ocidente, pode esperar para 2022.

Undecember está previsto para ser lançado para Android, iOS e PC.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News