Os Melhores Jogos do xCloud para “Zerar” no Celular

Atendendo ao pedido de vocês, trouxemos um vídeo com os melhores jogos para controle no XCloud.

Depois de muito deliberar e estudar os quase 300 jogos disponíveis no catálogo do Game Pass chegamos a uma terrível conclusão.

Os melhores jogos são…. TODOS! kkkk

Publicidade

Brincadeiras à parte. Todo jogo fica excelente com controle Bluetooth ou USB no xCloud.

Afinal, são mesmo jogos de Xbox rodando no hardware de um Series X na nuvem.

Pra não te deixar perdido no grande catálogo, e focar sua jogatina no que realmente vai te trazer uma experiência recompensadora, trouxemos o creme, de la creme, o que há de melhor no catálogo do Game pass e que funciona muito bem no xCloud.

Aviso: essa lista é uma recomendação de games que estão no serviço no momento da publicação desse vídeo. Não temos culpa se um ou outro jogo sair do Game Pass depois.

Vamos deixar de fora alguns jogos que já citamos no vídeo anterior, se ainda não viu ele, dá uma conferida lá.

Conteúdo em vídeo:

– Doom 2016 e Doom Ethernal

Com esses dois jogos não tem erro. Quem joga no mobile sabe que existe uma carência gigantesca de shooters com boa história e ação frenética.

Doom e Doom Ethernal são dois jogos de FPS simplesmente obrigatórios para os fãs do gênero. E se você curte “Boomer Shooter” então. Pode cair pra dentro sem medo.

A história não poderia ser mais heavy metal.

Os portões do inferno são abertos em Marte e só um cara faz os demônios se despedaçarem de medo.

Uma crocância de se jogar no controle. comandos muito bem encaixados e jogabilidade rápida.

Os dois jogos estão em português com dublagem excelente.

Rip em tear baby!

– Star Wars Jedi: Fallen Order

Criado pela Respawn, Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo de ação com elementos de Dark Souls que ficam evidentes logo no primeiro combate.

Mas esqueça a dificuldade excessiva. Fallen Order tem desafio na medida. O que é bom. Pois permite que novatos possam curtir o game sem medo.

A história segue Cal Kestis, um padawan que conseguiu escapar do expurgo Jedi e vive desde então escondido, sem revelar seus poderes e lentamente esquecendo muitos deles.

Conforme o jogo avança, você recuperará essas memórias e, com elas, uma série de novas habilidades poderosas.

Não é um jogo tão falado assim, mas é sem sombra de dúvida uma das melhores aventuras para se conhecer no game pass. Imperdível, um dos melhores games do xcloud para zerar no celular.

 

Leia também:

20 Melhores Jogos do Xbox Cloud para Android e iOS

 

 

– Forza Horizon 4 e 5

Os jogos exclusivos do Xbox são os carros chefes do Game Pass, e falando em carros, você não pode deixar de conferir a série Forza Horizon.

Mistura de simulador de corrida e Arcade Racing, essa franquia que já é antiga, encontrou na versão “Horizon” a mistura perfeita entre mundo aberto e diversão automobilística.

A versão 4 já era impressionante e a 5 vai chegar no Game Pass em novembro. Então se você está assistindo isso depois do lançamento, saiba que Forza Horizon 5 é literalmente obrigatório de se jogar.

– Batman: Arkham Knight

Quando foi lançado em 2015, Batman: Arkham Knight não foi bem recebido por conta de problemas de performance no PC e consoles.

6 anos se passaram e hoje essa aventura sombria do cavaleiro das trevas é lisa igual manteiga no Xbox Cloud.

Ficou na saudade dos Batman da Gameloft? Já zerou ele um milhão de vezes? Então pode cair pra dentro da “franquia original aqui”.

Prepare-se para encarar um jogo de mundo aberto em uma Gotham chuvosa e cheia de vilões para espancar.

Batman está mais forte do que nunca e parece invencível, porém, novos inimigos surgem, dentre eles, o Cavaleiro de Arkham.

Será que o homem-morsego vence dessa vez? Aí só jogando pra saber.

– Battlefield 1 e V

Desde 2014, os fãs de jogos de tiro para Android procuram um bom jogo de guerra com boa história e dezenas de horas de diversão singleplayer.

Infelizmente, as empresas não fazem mais jogos assim no mobile. Quase tudo é online ou com compras embutidas para “frear o seu progresso”.

Publicidade

Mas o Xcloud é a salvação de quem procura jogos triplo-A. Principalmente se seu objetivo será zerar esses games.

Battlefield 1 e Battlefield V são dois game com campanha grandiosa, gráficos incríveis e ambientação visceral na primeira e segunda guerra mundial.

Tudo em português com dublagem e tudo mais. Sensacional!

– Control

Control é um dos jogos mais doido da geração passada dos consoles.

No centro de Nova Iorque está o prédio mais antigo dos Estados Unidos. Ele é usado para experimentos psíquicos com entidades que ninguém sabe direito quem são.

Jesse Faden entra no local a procura do seu irmão desparecido. Mas ao tocar em uma arma “falante” ela acaba virando “a diretora”.

Não entendeu? Calma que fica pior.

Parece que você tem que tomar cuidado com o que vai pensar ou levar, pois tudo ganha vida no local.

Control é um jogo de ação com história maluca, mas que é bem legal e muito recomendado para quem curte ficção-científica.

Masss se você curte só dar uns tirinhos, melhor partir pra outros jogos.

 

 

Leia também:

Como jogar Xbox Cloud no Android e iPhone

Todos os jogos do Xbox Cloud para Android e iOS

XBox Cloud Gaming: O que é? Como Funciona? tudo que você precisa saber

 

– A Plage Tale Inocence

Perdidos em meio uma praga de ratos, os personagens de A Plage Tale Inocence são apenas crianças. Como se não bastasse a peste bubônica, eles são perseguidos por um cavaleiro da inquisição. O motivo? Ninguém sabe.

Prepare-se para uma história trágica em que esses irmãos vão atravessar um mundo repleto de cenas grotescas e momentos tristes.

A Plage Tale Inocence é um adventure de ação, mas pode esquecer aquele lance de virar “o rambo” e sair metendo bala geral. Afinal, o jogo se passa no ano de 1348.

Esse game retrata como poucos um dos períodos mais sombrios da humanidade.

A ambientação e trilha sonora são fantásticos, se você procura algo que se aproxime da narrativa de The Last of Us no Xcloud, jogue A Plage Tale Inocence.

– Halo Collection

Sejamos sinceros, desde que os jogos abraçaram mundos abertos gigantesco com gráficos mais realistas, algo que aconteceu lá por volta de 2015, a galera meio que esqueceu a série Halo.

Mas no passado, Halo era surpreendente do ponto de vista técnico e de jogabilidade.

A coletânea The Masterchief Collection é importante para nós jogadores de celular, por causa da série NOVA da Gameloft. Se você algum dia sonhou em imaginar jogar toda a franquia Halo nos celulares, esse momento chegou.

O que te espera aqui é uma grande saga ao lado de um dos personagens mais icônicos do mundo dos games.

São nada menos que 6 jogos, todos em português com ótima história. Tudo em português.

Essa é mais uma recomendação pra quem jogou muito um clássico da Gameloft, Dessa vez N.O.VA.

– Hollow Knights

Hollow Knights é um jogo de ação e plataforma com um mundo gigantesco interconectado e que foca na exploração e combate.

E essa é a própria descrição do que é um bom metroidvania. E sim, Hollow Knights é um dos melhores games desse subgênero.

Ele oferece liberdade sem igual com muitos segredinhos e chefões para encarar.

O jogo acerta em praticamente tudo, do design de som a atmosfera com mecânicas de combate muito bem encaixadas. Tudo em Hollow Knights beira a perfeição.

Ao combinar tudo que se esperar de progressão e design de mundo em uma experiência simples e coeza, não tem como não recomendar esse obra prima dos games.

Não se deixe enganar pelo visual, esse game vale muito a pena.

– The Outer Worlds

Outra joia escondida que vale muito a pena conhece é The Outer Worlds. Criado pelas mentes brilhantes da Obsidian Entertainment. O jogo seria o equivalente a um “Fallout New Vegas no espaço”.

The Outer Worlds é um RPG em primeira pessoa ambientado em ficção científica em que o jogador viaja para vários planetas diferentes. Esse game tem aquele tom irônico das propagandas de Fallout, aquela pitada de humor negro, mas que é aliada com um excelente mundo aberto com muita coisa pra explorar.

O jogo não é necessariamente um Triplo-A apesar de parecer, mas isso é bom, pois mantém aquela vibe de jogo independente.

– Encerramento

E chegamos ao final de mais uma lista. Sim sabemos que tivemos um foco maior em shooters, pois jogos desse gênero com história são muito procurados e praticamente sumiram do mobile há alguns anos.

E um dos grandes destaques do Xcloud é exatamente esse, muitos shooters com boa história e em português. Então, não há motivo para não colocar eles na lista.

Também tivemos a intenção de dar um foco maior em jogos pesados até para os consoles, para vocês terem uma ideia das possibilidades do XCloud. Tudo roda bem.

Com certeza esse serviço e o Geforce Now vão mudar para sempre a forma como encaramos os jogos mobile. Vamos ter um excelente futuro pela frente.

Um muito obrigado para quem viu o vídeo até aqui, um grande abraço e até a próxima.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News