Novo jogo Mega Man X DiVE é lançado no Brasil

Mega Man X DiVE foi lançado novamente na Google Play do Brasil. O game que apareceu pela primeira vez em 2019, retorna em 2021, reformulado e publicado pela NebulaJoy em parceria com a CAPCOM. O novo título ainda está em acesso antecipado no Android, mas será lançado em breve para iOS também.

O grande diferencial da novo acesso antecipado é o fato de Mega Man X DiVE estar todo legendado em português.

Personagens como X, Zero e muitos outros retornam em uma aventura completamente nova e exclusiva para celulares. Cenários clássicos dos jogos de Mega Man X estão disponíveis para serem revisitados. Apesar das fases serem curtas, o game mantém a jogabilidade clássico de rolamento lateral.

Publicidade

Mega Man X DiVE está disponível para Android

Em clima de nostalgia, Mega Man X DiVE já está disponível em acesso antecipado no Android. Fãs do robô azul já podem baixar o game direto da Google Play do Brasil.

Mega Man X DiVE é descrito como um jogo de ação e RPG, mas na realidade está mais para um “action-gacha”.

Na história, o jogador deve restaurar as memórias digitais do Deep Log. Este é um espaço digital onde memórias e dados da série Mega Man X são armazenados. A estabilidade do Deep Log está ameaçada por programas invasivos que estão corrompendo o mundo. Jogando como X ou qualquer personagem que você desbloqueou, você se aventurará por níveis pequenos inspirados nos estágios clássicos de Mega Man X.

O game traz muitas novidades. Mega Man, e seus companheiros, vão contar com armas secundárias que no começo, vão soar um pouco estranhas. Afinal, não é todo dia que se vê o Mega segurando um rifle de sniper ou metralhadora.

O jogador conta com algumas ajudas para deixar a jogatina mais fácil. Há uma mira automática que permite focar nos inimigos enquanto você está tentando desviar dos ataques deles.

A movimentação do jogo é suave e os controles respondem muito bem. Contudo, é preciso ter um smatphone pelo menos intermediário para que o game rode bem.

Requisitos mínimos de Mega Man X DiVE

Mega Man X DiVE exige pelo menos um smartphone com 3 GB de memória RAM e processador intermediário de 2017 em diante. Em dispositivos mais antigos, o jogo pode apresentar lentidão.

No iOS, o requisito mínimo, é o dispositivo possuir iOS 10.0 ou superior. Em outras palavras, Mega Man X DiVE pode ser jogado até mesmo no iPhone 5S.

X DiVe também vai ganhar uma versão para PC. O jogo já aparece na Steam de alguns países. Qualquer PC com processador de 64 bits quad-core roda o novo jogo do Mega Man.

 

Parceria com Street Fighter

Nem foi lançado ainda no Brasil e Mega Man X DiVE já conta com uma parceria de peso. Os personagens de Street Fighter serão jogáveis no game. Ryu, Ken, Chun-Li e Akuma invadem o mundo digital dos robôs.

O fato curioso dessa parceria é que os personagens de Street Fighter estão com o design de SFV. Até mesmo os “Critical Arts” são iguais.

Além de Street Fighter, a CAPCOM e NebulaJoy estão planejando outras parcerias como Monster Hunter, por exemplo.

Um detalhe sobre a NebulaJoy, a empresa é a mesma que vai trazer Devil May Cry: Peak of Combat para o ocidente. Então pode ser que veremos Dante em Mega Man X DiVE em algum momento.

Vídeo de gameplay:

Lembre-se do “Gacha”

Apesar de toda nostalgia envolvida, vale lembrar que Mega Man X DiVE possui elementos de “gacha”. Os jogadores terão que tentar a sorte para liberar personagens com ranking alto. Isso pode fazer algumas pessoas se descontrolarem e gastar muito dinheiro desnecessariamente.

Contudo, o game é um “gacha” não tão ruim assim. DiVE recompensa bem os jogadores habilidosos. É possível ir bastante longe sem gastar nenhum centavo.

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  CAPCOM
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  ;  iOS 9.0
Idioma: PORTUGUÊS | Tamanho:  900 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News