Melhores Jogos para Celular de Setembro de 2021

A chega do Xbox Cloud Gaming no Brasil ofuscou muitos lançamentos do mês passado. Mas se você procura pelos melhores games nativos do Android e iOS no mês de setembro de 2021, aqui estão eles.

O mês de setembro foi marcado por lançamentos de todo tipo de gênero de jogos eletrônicos. Games de estratégia, RPGs, Battle Royale, MOBA, Puzzle e adventure, mais um mês que mostra que a plataforma mobile possui todo tipo de jogo.

 

Publicidade

 

The Lord of the Rings: Rise to War

Perfeitamente ambientado com os filmes e livros, é quase impossível ser fã de “O Senhor dos Anéis” e não ficar empolgando com o começo de The Lord of the Rings: Rise to War. O game usa mesma trilha sonora e personagens são baseados nos atores dos filmes.

Rise to War é um jogo de estratégia focado na “economia de guerra”. Você terá que gerenciar bem seus recursos e fazer alianças para derrotar seus adversários. O game começa com o jogador enfrentando Mordor, mas depois abre para um multiplayer viciante. Mas vale repetir, não é estratégia em tempo real é de gestão de recursos.

TLotR:RtW na APP STORE (IOS)

TLotR:RtW na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis  | Idioma: Português | Online

 

Pokémon Unite

Outro grande lançamento do mês de setembro, Pokémon Unite é um jogo de MOBA, estilo parecido com o de League of Legends, mas com uma pegada mais simplificada. Ao invés de lendas, você controla pokémons e eles podem evoluir durante as partidas.

Desenvolvido pela Tencent (Timi Studio) em parceria com Nintendo e The Pokémon Company, esse game caiu como uma luva no mobile. A jogabilidade está perfeito e o tempo das partidas também. Um game viciante para jogar sozinho ou com os amigos.

POKÉMON UNITE na APP STORE (IOS)

POKÉMON UNITE na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis  | Idioma: Inglês | Online

 

Free Fire Max

Free Fire Max foi um dos grandes lançamentos do mês de setembro. Finalmente livre da base de código que o aprisionava, Free Fire agora pode ganhar muito mais recursos e inovações.

Por enquanto, a Garena focou na otimização geral. Com o tempo novos recursos virão.

Free Fire Max na APP STORE (IOS)

Free Fire Max na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis  | Idioma: Português | Online

 

Actraiser Renaissance

Um clássico do Super Nintendo renasce nos celulares e consoles. Actraiser Renaissance traz de volta o jogo dos anos 90 com uma nova roupagem. Novos gráficos, mas jogabilidade clássica.

Ao misturar plataforma e construção de cidades, esse game mostra a ambição de Yuzo Koshiro. Um jogo bem diferente do comum.

A versão Renaissance conta com algumas melhorias na jogabilidade como um sistema de combos, esquiva, golpes especiais e investida.

Actraiser Renaissance na APP STORE (IOS)

Actraiser Renaissance na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago  | Idioma: Inglês | Offline

 

Dragon Quest: A Hero’s Bonds

Baseado no mangá e anime de sucesso no Japão, mas que no Brasil, é conhecido apenas pela galera das antigas, DQ Dai: A Hero’s Bonds, nada mais é que o jogo do nostálgico anime “Fly, o pequeno guerreiro”.

A jogabilidade segue o padrão de games mobile do gênero. Então não espere muito do game. Porém, ele é na medida para os fãs de longa data do anime.

DQ: A Heros Bonds na APP STORE (IOS)

Publicidade

DQ: A Heros Bonds na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis  | Idioma: Inglês | Online

 

Relumine

Relumine é um game de puzzle muito bacana que está disponível no Android e iOS.

Quem curti games como Monument Valley, vai adorar a viagem dessa menina por esse estranho mundo. Mova a câmera até resolver os enigmas.

O jogo é pago, mas é baratinho.

Relumine na APP STORE (IOS)

Relumine na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago  | Idioma: Inglês | Offline

 

Animus: Revenant

Animus: Revenant é a versão para Nintendo Switch do game Animus. Pago e offline, o game é um muito caro e muito “pesado”. Apenas um smartphone top de linha consegue rodá-lo com facilidade.

O game de ação em terceira pessoa possui câmera aérea (3/4) e uma dificuldade no estilo “Dark Souls”. O game é bem punitivo, então compre apenas se você já está acostumado com jogos estilo “Souls”.

Animus: Revenant na APP STORE (IOS)

Animus: Revenant na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago  | Idioma: Inglês | Offline

 

Murders on Budapest

Um divertido e simples adventure sobre um assassinato misterioso que acontece com um grupo de viajantes. O game está todo em português e possui uma linha narrativa muito divertida. Você pode testar o game por um bom tempo,  mas para terminar ele é preciso pagar.

Murders on Budapest na APP STORE (IOS)

Murders on Budapest na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis para testar  | Idioma: Português | Offline

 

Behind the Frame

Behind the Frame: The Finest Scenery é um jogo que parece ter saído de um vídeo de rádio Lo-Fi. Uma tarde quente e uma pintura para terminar. Mas o que será que essa jovem vai descobrir sobre o seu vizinho? Um game curto mas muito recomendado para quem curte histórias fofinhas.

Behind the Frame na APP STORE (IOS)

Behind the Frame na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago  | Idioma: Inglês | Offline

 

Nexomon: Extinction

Evolução da versão original, Nexomon: Extinction é um jogo no estilo Pokémon com cerca de 380 monstrinhos para capturar e treinar.

Engana-se quem pensa que este aqui é uma simples cópia. O jogo ter arte muito bonita, monstros bem carismáticos e diferentes de Pokémon. Além disso há uma história amarrando tudo. Extinction é gratuito para baixar e jogar, mas você pode comprar a versão completa para desbloquear tudo do game.

Nexomon: Extinction na APP STORE (IOS)

Nexomon: Extinction na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis  | Idioma: Português | Offline

 

— Jogos em pré-registro e testes beta —

Os jogos que estão em pré-registro ou teste beta entre setembro e outubro de 2021 são:

Sky Warriors: jogo brasileiro de combate aéreo chega globalmente em outubro para IOS e Android

Battlefield Mobile: veja o gameplay do novo jogo de tiro para celular

Undestroyed chega em acesso antecipado exclusivamente para o Android

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News