I Saw Black Clouds: thriller psicológico está disponível também no iOS

I Saw Black Clouds é um thriller psicológico FMV (Full Motion Vídeo), ou seja, um jogo que utiliza gravações de vídeo no mundo real. O jogo está disponível para dispositivos IOS neste exato momento e já foi lançado para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch, anteriormente. Porém, não teve uma boa recepção nessas plataformas.

A história acompanha Kristina, que após a morte inesperada da sua amiga, volta para sua cidade natal onde irá desvendar os mistérios sombrios por trás desse estranho acontecimento. O jogo conta com elementos sobrenaturais focando em terror psicológico.

Como se trata de um  FMV, o jogo conta bastante com a interatividade dos jogadores, onde as escolhas que você faz podem mudar o rumo do jogo por completo. Em I Saw Black Clouds seus relacionamentos e personalidade são identificados e vão mudando conforme você for progredindo na história.

Publicidade

A protagonista Kristina, é vivida por Nicole O’Neill que interpretou papéis em filmes como A Bela e a Fera (2017), O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (2018), Operação Red Sparrow (2018), entre outras obras.

Confira o trailer de anúncio de I Saw Black Clouds:

 

ISBC foi desenvolvido pela Ghost Dog Films e publicado pela Wales Interactive, ambas as duas do Reino Unido. Essas empresas não só trabalham com videogames, mas também com filmes multi-premiados. Já a publisher foi responsável pelo lançamento de diversos outros jogos em diversas plataformas.

Um dos games publicados pela Wales Interactive que vale destaque é o Simulacra, um jogo de terror e investigação com aquela técnica de FMV que comentamos no começo da matéria. O jogo fez um pequeno sucesso, e é uma ótima pedida para jogadores do gênero. O mais curioso é que em Simulacra, a personagem principal é interpretada por uma brasileira.

I Saw Black Clouds chegou às demais plataformas no dia 30 de março de 2021, e foi lançado para dispositivos iOS na App Store na última quarta-feira (29), sendo gratuito para download até certo ponto do jogo, após isso, será cobrado R$ 27,90 para jogar o jogo por completo, segundo a página do jogo na App Store.

Vale ressaltar que infelizmente o jogo está disponível apenas em inglês, e será necessário 1,9GB de espaço livre em seu aparelho, além de um sistema operacional iOS 11.0 ou superior.

A Wales Interactive adverte que o jogo lida com temas delicados, e assim como a publisher, nós do Mobile Gamer não recomendamos o jogo caso você tenha fragilidade com temas abordados como violência gráfica e psicológica.

Google News