GRID Autosport Custom Edition é lançado no Android e iOS

A Feral Interactive lançou nesta terça-feira (19), GRID Autosport Custom Edition. O game gratuito para baixar no Android e iOS é uma versão “demo” do GRID Original. O objetivo da empresa parece ser trazer mais pessoas para experimentar o simulador de corrida.

O nome Custom não é à toa. Segundo a Feral essa é a edição “personalizada” de GRID Autosport.

Para resumir funciona assim: a Custom Edition é uma versão gratuita, ideal para quem quer testar o jogo sem comprar a versão completa, que custa R$ 20 reais no Android ou R$ 55 reais no iOS.

Publicidade

Os jogadores podem comprar só os campeonatos que lhes interessam. Caso não goste, não precisa comprar o jogo todo.

É possível jogar sem pagar? Sim!

Caso você não tenha encontrado a opção de testar o jogo sem pagar antes, basta deslizar o menu principal até encontrar a opção “Corrida Rápida”.

Sim, eu sei, a Feral Interactive não ajuda muito, a interface de menus de GRID Autosport é horrível. Mas o jogo em si é muito bom e a opção para testar de graça está realmente lá.

GRID Autosport e seu problema em se promover

Não há dúvidas de que GRID Autosport é um dos melhores simuladores de corrida para mobile. O jogo é a conversão quase perfeita da versão de PlayStation 3 e Xbox 360 para smartphones. Porém, já é notória como a Feral não sabe “vender o peixe”.

A Custom Edition está cheia de problemas de performance. O jogo parece pior que a versão paga. A interface está super lenta, completa e cheia de botões de confirmação. É uma verdadeira luta para encontrar o modo “Corrida Rápida” para pelo menos testar o game. Como se isso não bastasse, os menus de troca de comandos estão apresentando erros.

Uma péssima largada para a versão “gratuita” de GRID Autosport, vou torcer para a Feral corrigir esses erros logo, pois bons simuladores de corrida offline são raros no mobile.

 

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: Feral Interactive
Publicidade: Não | Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9.0 / iOS 11.0
Idioma: Português |  Tamanho: 1.2 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News