GeForce Now suspende inscrições no Brasil por tempo indeterminado

A Abya suspendeu nesta sexta-feira (15) por tempo indeterminado, as inscrições de novos usuários no Brasil.

Segundo o site Tecmundo / Voxel, em comunicado enviado por e-mail, a Abya, que atua como parceria da Nvidia no Brasil, desativou o registro de novos usuários oriundos do Brasil.

O motivo, claro, é a alta demanda vinda principalmente dos gamers brasileiros. Mas, segundo a Abya, a decisão afeta também os países da América Latina como Uruguai e Argentina.

Publicidade

Veja o comunicado da empresa.

Sobrecarregado, mas só por um tempo…

Sabíamos que o GeForce NOW Powered by ABYA seria popular, mas a ENORME e inesperada resposta ao nosso lançamento criou uma sobrecarga.

Para garantir uma boa experiência aos nossos usuários, tivemos que pausar novas assinaturas até que possamos resolver o problema.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Estamos trabalhando para resolver o problema causado pela grande demanda neste primeiro dia de inauguração.

Iremos notificar a todos, assim que reabrirmos para novas assinaturas.

Por enquanto, agradecemos a sua paciência.

Ainda segundo a Abya, a demanda foi tão grande que gerou sobrecarga em todo o sistema. O que chegou a atrapalhar o uso da plataforma. No primeiro dia, poucas pessoas conseguiram jogar na plataforma.

Usuários reclamam no Twitter

Segundo relato de vários usuários. O grande problema é a falta de estrutura. De acordo com comentários no Twitter, há apenas um servidor, localizado no Uruguai.

O Brasil não é para amadores

Não é surpresa para ninguém que serviço de jogos em nuvem são sucesso imediato no Brasil. Com o preço de placas de vídeo nas alturas e a internet banda larga de alta velocidade se tornando comum, um serviço que oferece um “PC Gamer na nuvem” obviamente iria se tornar muito popular por aqui.

A Microsoft, que conhece o mercado brasileiro como poucas empresas de games, também passou sufoco nas duas primeiras semanas do Xbox Cloud Gaming.

Que é a Abya, parceira da Nvidia

Startup de games de games criada em 2018 , a Abya tem foco no streaming de jogos casuais e médios, mas no começo de 2021, ela  firmou uma parceria com a Nvidia para estrear o GeForce Now no Brasil.

Antes do  lançamento do GeForce Now no Brasil, a Abya já contava com 230 mil assinantes.

O jeito será esperar

Pelo visto o caminho do GeForce Now no Brasil não será tão fácil como foi o da Microsoft. Apesar do começo ruim, a dona do Xbox corrigiu seus problemas relativos a filas e instabilidade. Mas isso aconteceu por que a empresa atuou diretamente no Brasil.

No caso da Nvidia, quem atua na América Latina é a parceria Abya, que tem foco em atender outros países, ficando o Brasil em segundo plano.

Ainda sim, vale a pena esperar pela chegada do GeForce Now no Brasil. Com inflação alta, dólar alto e placas de vídeos com preços muito maiores do que eram antes, ter um “PC Gamer na nuvem” é  uma ideal genial e com certeza vale a pena pagar R$ 45 reais por mês para isso.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News