Fan game offline de terror tenta ser o “Amnesia mobile” (grátis)

Sclerosis: The Dark Descent é um jogo muito curioso desenvolvido por um fã da série Amnesia, e traz uma versão não oficial do jogo da Frictional Games chamado Amnesia: The Dark Descent aos dispositivos móveis. Ou seja, se trata de um port feito por fã e não tem nenhuma ligação com os desenvolvedores oficiais. Ainda sim, trouxemos mais esse game offline a título de curiosidade.

Em Sclerosis acompanhamos o personagem Daniel, que acorda sem memória em um castelo sombrio. Daniel tem que explorar cada canto desse lugar, com mal-estar, como se estivesse sendo mal-assombrado, e descobrir o motivo pelo qual abdicou do passado.

Se você já jogou Amnesia: The Darkness Descent percebeu que a sinopse do jogo é a mesma, mostrando que é literalmente o “mesmo jogo”. O programador e fã do jogo de 2010 resolveu testar suas habilidades e trouxe um grande projeto paralelo, trazendo Amnesia ao Android. Confira um trailer do port:

Publicidade

O game de terror possui mudanças se comparado ao jogo original. Não há monstros no castelo, eventos associados a aparência do personagem foram totalmente recortados, houve uma otimização dos controles para os toques na tela, além de puzzles alterados entre outras modificações.

Sclerosis: The Dark Descent já tem o download da versão de lançamento na Google Play. Porém, a versão oficial do jogo pode ser baixada apenas da seguinte forma:

O desenvolvedor auxilia os jogadores a comprarem o Amnesia: The Darkness Descent oficial na Steam ou alguma outra loja virtual oficial, após isso você deve copiar a pasta do jogo no computador para o celular e baixar a versão disponível na Google Play. Ao iniciá-lo o jogo pedirá que o jogador selecione a pasta de Amnesia, após selecioná-lo você pode começar a experiência de Amnesia em seu dispositivo móvel.

O jogo só pode ser jogado oficialmente através desse método, mas o fã encurta o caminho, disponibilizando em seu site uma versão não oficial disponível em uma pasta no Google Drive.

Com certeza é um projeto muito ousado, e até agora o Sclerosis foi bem recebido pelos fãs, com uma média de 4,2/5 estrelas na Google Play, o que mais importa para o desenvolvedor é o feedback, de acordo com o seu site, e podemos ver que ele vem conseguindo um resultado bastante positivo.

APK

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Play Systems
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 ou superior
Idioma: PORTUGUÊS | Tamanho:  88 MB

Fonte: Sclerosis Mobile

Vale lembrar novamente que é um projeto de fã para fã, sem qualquer ligação com a Frictional Games, desenvolvedora e editora do Amnesia. Trazemos as informações de jogos assim a título de informação.

Google News