Dead Dawn – jogo parecido com DayZ está em testes no Android

Desenvolvido e publicado pela StarAmong, Dead Dawn é um jogo com claras semelhanças ao famoso jogo DayZ e está disponível para download (ainda em Alpha) no site da TapTap exclusivamente para dispositivos Android.

O jogo de sobrevivência foi desenvolvido utilizando a Unity Game Engine – diferente de muitos jogos Open World como os da Tencent ou NetEase, que utilizam a Unreal Engine – o que torna os gráficos realistas e agradáveis, além de otimizar o jogo, de acordo com o desenvolvedor. Dead Dawn ainda está em desenvolvimento, em sua versão Alpha v0.1.4. Confira um gameplay do canal Allstars Production:

https://youtu.be/7VQqR1GGPIc

Publicidade

 

Como todo jogo de sobrevivência do gênero, os jogadores contam com barras de saúde, energia, sede, fome e temperatura corporal. Contando com uma visão em terceira pessoa, também há possibilidades de crafting, adquirir armas para o combate, explorar e coletar recursos em um mundo aberto. É bom ficar alerta no combate, pois lutar contra inimigos está totalmente ligado a sua barra de energia.

A StarAmong deixa muito claro os requisitos do sistema e comenta sobre algumas recomendações para uma melhor experiência. Em Dead Dawn é possível configurar a taxa de quadros, que é recomendado deixar em 30FPS em casos de travamentos, congelamentos ou fechamento do jogo.

O desenvolvedor alerta que o jogo é bem pesado e segundo ele, “eu NÃO recomendaria dispositivos low-end ou dispositivos de 2GB Ram, já que NÃO iria simplesmente rodar sem problemas ou mesmo rodar”.

A recomendação para que o jogo rode em seu aparelho é 3GB de espaço livre, 4GB de RAM, Android 6.0 ou superior e um processador com performance “média-alta”. Os principais motivos do jogo ser tão pesado é que utiliza muitos recursos que exigem bastante dos dispositivos, isso desde iluminação em tempo real até modelos de alta qualidade gráfica.

Vale lembrar que o jogo ainda está em Alpha e não tem as melhores avaliações na TapTap, com uma média de 6,9 com 64 avaliações de usuários. A StarAmong possui outro jogo ainda não lançado chamado New Revolution: Open-World Survival que também tem notas baixas com uma média de 6.5 e 104 reviews.

TAP TAP (ANDROID)

Desenvolvedora:  StarsAmong
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  4.4
Idioma: Inglês  | Tamanho:  320 MB

Google News