20 Melhores Jogos do Xbox Cloud para Android e iOS

O dia chegou. A Microsoft finalmente lançou no Brasil o Xbox Cloud Gaming (xCloud), serviço de jogos na nuvem.

Não sabe o que é isso? Ao assinar esse serviço, basicamente a Microsoft te dá um Xbox virtual que você vai poder acessar e jogar direto do seu smartphone.

Para fazer isso, basta ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate e ter uma boa conexão com a internet.

Publicidade

A lista de jogos é imensa e muita gente ficou perdida no catálogo gigantesco com até 300 jogos!

Mas estamos aqui para te ajudar, Confira os 20 melhores jogos do Xbox Cloud Gaming para jogar no celular.

Essa lista é focada em game que NÃO precisam de controles físicos. Você pode jogar direto na tela do seu smartphone. São jogos com controle na tela.

Outro Aviso: isso aqui é no lançamento do serviço no Brasil. Claro que alguns jogos vão entrar e outros vão sair.

Vídeo:

1. Hellblade: Senua’s Sacrifice

Esqueça tudo que você sabe sobre mitologia nórdica.

Prepare-se para uma aventura cheia de terror e ação em um jogo fantástico e de gráficos belíssimos.

Nossa primeira recomendação não poderia ser melhor. Senua’s Sacrifice possui uma jogabilidade que se encaixou muito bem em telas touch.

2. NieR:Automata™ BECOME AS GODS Edition

NieR:Automata™ BECOME AS GODS Edition é a versão “ultimate” de Nier Automata. O game contém todas as DLCs e skins inspiradas nos jogos anteriores.

Esse Hack’n Slash mistura exploração de mundo aberto com outros tipos de games e entrega uma aventura refinada, com ótima história e momentos, digamos, contemplativos.

3. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

Meus amigos que game pass é esse. Se algum dia alguém me dissesse que eu estaria jogando Dragon Quest 11 no celular eu diria que era mentira.

E cá estamos, jogando esse clássico fofinho, não tem como não lembrar de animes como Dragon Ball e outros JRPGs antigos.

Um jogo puro e simples e que entrega uma jornada gigantesca.

4. Hades

Hades pode não ter gráficos de ponta para exigir tudo da placa de Xbox que fica lá nos servidores da Microsoft.

Na real, só olhando assim parece um game mobile. Mas esse jogo aqui vale muito a pena conhecer.

As grandes qualidades de Hades estão em sua jogabilidade e desafio muito bem cadenciado. Morreu, não tem problema, só voltar e começar tudo de novo.

5. Street of Rage 4

Uma verdadeira lenda dos jogos de “briga de rua” retornou em 2020. Com arte incrível do estúdio Lizardcube, Street of Rage 4 é game obrigatório para os fãs de pancadaria.

Fácil de zerar, mas difícil de masterizar, assim pode ser definido esse jogo. Sinceramente recomendo jogar com controle, mas se você só quer passar o tempo, pode colocar no fácil e sair decente o cacete na galera.

6. Gear 5

Poucos jogos foram tão bem adaptados para tela touch quanto Gear 5. A Microsoft teve um carinho especial para transformar esse jogo num case de sucesso do xCloud.

Como faz falta um jogo de tiro para zerar no celular não é mesmo? Pois aqui está um!

Game com campanha e história grandiosa e todo em português!

7. Need for Speed Heat

Não sei por qual motivo, mas Forza Horizon não possui comandos touch na tela. Por conta disso, nossa recomendação é Need for Speed Heat.

Depois de uma década dando voltas e queimando pneu à toa, a série retorna para algo que lembra bastante Need for Speed Underground.

8. Sea of Thieves

Quando foi lançado esse jogo não agradou, mas em 2020 ele foi repaginado e ficou sensacional.

Se aventurar no mar de Sea of Thieves é algo único. Um jogo sandbox de mundo aberto com muitas possibilidades. E que ainda por cima você pode jogar com amigos.

Saído direto das mentes Rare, eu torço muito para que esse jogo não seja o último sofro de originalidade dessa maravilhosa produtora.

9. Psychonauts 2

E por falar em originalidade, aqui está o game que sabe sair dos clichês.

Psychonauts 2 é uma das aventuras mais bem escritas de todos os tempos da história do videogame.

Publicidade

Por trás desses personagens com aparência meio desleixada está uma agência de espionagem que consegue entrar e sai da cabeça de qualquer um.

Com história afiadíssima e que não te empurra nenhum trope bobo, Psychonauts 2 consegue explorar como poucos o desenvolvimento dos seus personagens.

10. River City Girls

A Wayforward é conhecida no mobile pela série Shantae e por Spidersaurs, mas eles criaram também um excelente beat’em up para consoles.

Se você é um puta velho e conseguiu fazer a conexão entre River City Girls e River City Ransom, sabia que não foi coincidência. O jogo de pancadaria das meninas é mesmo um sucessor espiritual do clássico jogo do Nintendo 8 bits.

11. Minecraft Dungeons

Quando Minecraft Dungeons chegou no Xbox muita gente chorou pois queria muito esse jogo no celular. Bom, aqui está ele e com ótimos controles na tela.

Minecraft Dungeons é basicamente um Diablo de Minecraft. Ao misturar a ação de um roguelike com as mecânicas já conhecidas do jogo de construir, o resultado é um título viciante para todas as idades.

12. Killer Instint

Lançado em 2013, Killer Instint é a reimaginação do clássico jogo de Arcades e SNES no Xbox. Apesar de não ser mais atualizado, esse jogo de luta é muito legal.

O jogo segue aquele modelo que nós, dos jogos mobile já conhecemos bem. O game é grátis, mas para desbloquear os outros lutadores é preciso pagar. Felizmente com o Game Pass é possível desbloquear vários personagens rapidamente, apenas jogando.

13. News Super Lucky Tales

News Super Lucky Tales é um jogo de plataforma com personagem cartunesco que vai ser o seu companheiro se você procura um jogo no estilo Super Mario 3D World.

Ótima jogabilidade e cenários bem criativos.

14. Yakuza: Like a Dragon

Yakuza: Like a Dragon é um jogo de ação e RPG que deixa de lado combates em tempo real e abraça a galhofa em combates em turnos que são ridiculamente divertidos.

Se você procura um game para sorrir com humor non sense, pode cair de cabeça nessa aventura que não tem nada de “mafioso malvadão”.

15. Octopath Traveler

Octopath Traveler utiliza um estilo de arte único que captura na hora fãs dos JRPGs dos anos 90. Essa mistura de pixel meio desgastado pelo tempo com um ótimo sistema de batalha, acerta em cheio em quem procura um jogo desse gênero.

Os personagens do jogo são em 2D, mas passeiam por cenários 3D com texturas em pixel art. Cara é tão lindo que parece que tenho minha infância de volta.

16. Fable 3

A jornada de Fable tem seu ápice no ambicioso Fable 3. Um jogo de RPG de mundo aberto em que você começa como um príncipe que fugiu para não morrer, mas no final pode se tornar rei, inclusive até decidindo o quanto de imposto as pessoas podem pagar.

Simples e complexo ao mesmo tempo. Em Fable é preciso ir fundo na história, pois o jogo não se resume a “o bem contra o mal”.

17. Halo Wars

Funfact, Esse jogo já saiu para iOS e o finado Windows Phone.

Halo Wars é um jogo de estratégia sensacional que infelizmente se perdeu e muito se esqueceram de sua existência.

Os comandos touch caíram muito bem em Halo Wars. Se você procura um bom “Starcraft” para jogar no celular, aqui está ele. Recomendo também os outros jogos da franquia que estão no Xbox Cloud

18. Tell Me Why

O diálogo bem escrito de Tell Me Why, a exploração mundana, porém charmosa, e o ângulo excêntrico dos contos de fadas adoçam esse adventure com ótimos gráficos.

Mas as decisões de baixo risco e mistérios nada assombrosos, deixam o jogo com cara de série da NetFlix. Recomendo para quem quer ver algumas boas atuações com bons diálogos.

19. Wastelands 3

Wastelands 3 é um excelente jogo de RPG e estratégia com uma pegada no estilo XCOM.

Na história do game, o mundo papocou em um inverno nuclear e agora cada facção está por conta própria. É o cenário perfeito para histórias distópicas, como por exemplo uma I.A de ex-presidente americano Ronald Regan que controla o que sobrou do petróleo do mundo.

20. Celeste

E fechamos a nossa lista com Celeste.

Celeste é um dos jogos indie mais amados pela crítica desta geração de consoles, graças à sua mecânica inteligente, bela trilha sonora, gameplay desafiador, mas justo, e design de níveis.

A arte do jogo foi feita pelo estúdio brasileiro MiniBoss. Um charme!.

Pode parecer um jogo bem punitivo para se jogar em telas touch, mas Celeste possui alguns truques que funcionam bem no mobile.

E aqui encerra a nossa lista.

Deixamos de fora alguns jogos que já existem no mobile, mas se você quiser pode jogar eles.

E aqui encerra a nossa lista. Um muito obrigado para quem acompanhou até aqui e até a próxima.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News