xCloud chega nas próximas semanas, Microsoft agradece testadores do Brasil

Hoje (14), diversos jogadores que foram testadores do xCloud no Brasil receberam um e-mail de agradecimento do Microsoft. O serviço de jogos na nuvem deve estrear para o público geral, no Brasil, até o fim do mês de setembro.

Para quem não conhece, o xCloud é o serviço de jogos na nuvem (cloud gaming) que no nosso caso, permite jogar games do Xbox direto no celular. Para isso, basta ser assinante do serviço Xbox Game Pass Ultimate e ter uma boa conexão com a internet (de preferência roteador de Wi-Fi 5GHz ou internet 5G no celular).

Leia na íntegra o comunicado e veja o vídeo de agradecimento. O comunicado foi assinado pelo chefão da divisão do Xbox na Microsoft, Phil Spencer.

Publicidade

Quero agradecer pessoalmente por ser um Membro fundador do Projeto xCloud. Seu feedback durante a versão Preview do Projeto xCloud tornou os jogos em nuvem melhores para todos. Para mostrar nossa gratidão, preparamos esta curta mensagem em vídeo exclusivamente para você. Gravamos em nossas casas, então espero que você desculpe nossas câmeras com imagens granuladas e mãos trêmulas enquanto compartilhamos nosso sincero agradecimento.

Existem momentos únicos em que todo o paradigma dos jogos muda. Este é um daqueles momentos. Espero que você se sinta orgulhoso de que seus comentários e contribuições ajudaram a moldar e definir o futuro dos jogos em nuvem para todos.

Graças a você, nas próximas semanas, o Projeto xCloud está se transformando em Beta e estará disponível para os telefones e tablets da Apple, os computadores com Windows e os telefones e tablets Android para jogadores no Brasil, incluído como parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional.

Para comemorar o seu impacto, criamos um selo de Membro Fundador do Projeto xCloud e um plano de fundo de videochamada personalizado especialmente para você. Esperamos que goste e os use como mais uma forma de mostrar suas contribuições ao mundo.

Mais uma vez, muito obrigado, novamente. Estamos ansiosos para continuar lhe surpreendendo e criando o futuro dos jogos em nuvem juntos.

Phil

Vídeo de agradecimento:

 

O Cloud Gaming é a democratização dos jogos

O comunicado deixa claro que o serviço saíra do teste beta fechado e entrará em teste beta público, ficando disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional.

Finalmente, mal vejo a hora de todo mundo conhecer essa novidade. Sei que muitas pessoas ainda são céticas, mas o streaming de games é o futuro dos jogos, especialmente no mobile, onde há uma grande carência de games grandiosos.

xCloud: a chegada

Quer saber onde vai chegar o xCloud? Para usuários do Android, ele vai aparecer em alguns jogos dentro do Aplicativo Xbox. Você verá um novo botão escrito “Nuvem” em alguns jogos. Basta tocar nele e o game irá abrir instantaneamente. Vale lembrar que o xCloud não será automático para todos os jogos do Xbox e nem para todos os jogos do Xbox Game Pass Ultimate.

Apenas para finalizar, o xCloud não será gratuito, apenas o seu teste foi. Para usufruir do serviço é preciso assinar o Xbox Game Pass Ultimate, que custa atualmente R$ 44,99.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News