Mobile Gamer entrevista: como a Netmarble dá vida ao 1º RPG de ação de mundo aberto da Marvel para mobile

Marvel Future Revolution já está entre nós e o game vem chamando a atenção por conta do seu visual impressionante e enredo bem elaborado.

Nós tivemos a oportunidade de conversar via e-mail com o Diretor de Produção na Netmarble, Joe Lee, e o Diretor de Desenvolvimento de Produtos na Marvel Games, Danny Koo. Eles nos passaram sua visão de como o universo do jogo se conecta com os quadrinhos e filmes, e o que podemos esperar do futuro do game.

P: Como o universo de Marvel Future Revolution se conecta com o MCU?

Lee: Embora existam algumas semelhanças com a visão de mundo dos quadrinhos da Marvel, como um todo, o cenário foi criado especificamente para o jogo. O jogo homenageia muito as configurações do MCU, quadrinhos e animação, porém quem não viu o MCU ou a Marvel Comics ainda será capaz de entender facilmente o vasto universo da Marvel e conhecer as características de vários super-heróis.

Os trajes também são retratados de uma forma que abrange tudo, desde quadrinhos, MCU e os trajes de design original da Netmarble Monster. Claro, os dos quadrinhos e do MCU foram produzidos com referência aos seus designs, e o design original da Netmarble Monster foi criado pela equipe de design de personagens originais. Definimos vários temas e os fizemos de acordo. Os trajes podem ser obtidos por meio de recompensas de jogo e crafting.

Koo: Pretendemos continuar progredindo com uma história original. A partir de agora, estamos exclusivamente focados em criar uma ótima experiência de jogo móvel para o lançamento do MARVEL Future Revolution. Com isso dito, estamos sempre olhando para o desenvolvimento futuro de novos conteúdos que podem ser adicionados para melhorar a experiência geral do MARVEL Future Revolution.

P: É impressionante a quantidade de enredo e cenas não interativas. Haverá mais conteúdo assim em futuras atualizações?

Lee: Para começar, continuaremos adicionando novos super-heróis, regiões e as histórias para acompanhar essas adições. Além disso, estamos planejando aumentar o conteúdo no qual os usuários podem interagir, incluindo modos de jogo baseados em aliança.

No futuro, que já está em andamento, planejamos atualizar o jogo sequencialmente com uma variedade de novos conteúdos para os jogadores desfrutarem. Detalhes específicos serão anunciados no futuro.

P: O game impressiona pela leveza. Existe alguma possibilidade de ser lançada uma versão para PC ou Consoles?

Koo: Este jogo está disponível exclusivamente em plataformas móveis.

P: A ação singleplayer é impressionante, mas como se dará o modo competitivo? Será 1v1 ou vários jogadores se enfrentarão em modos variados?

Lee: Em diferentes níveis, os jogadores desbloqueiam diferentes tipos de conteúdo multiplayer, incluindo Blitz, Special Operations, Raids e muito mais. Tudo isso leva ao principal conteúdo multiplayer de MARVEL Future Revolution, que é o endgame, intitulado Omega War, que é uma batalha 10 contra 10 entre jogadores de alto nível.

Blitz é um conteúdo PvE que os jogadores podem aproveitar para aumentar seu personagem; é a principal fonte de Battle Badges (que é um equipamento do jogo). Você pode adquirir emblemas de batalha que ajudam seu personagem a crescer a cada 10 níveis.

Raid é um conteúdo para o qual você pode adquirir materiais que são ativados após o nível 70. É mais desafiador do que Blitz, e o padrão de supervilões também é mais difícil. No Ultimate, o modo de dificuldade de nível mais alto, os usuários podem ter que cooperar no grupo de 4 jogadores para completar a missão.

Omega Wars é considerado um modo PvP e-Sports de equipe. Existem elementos que os usuários podem ganhar muitos pontos para vencer, mesmo se o nível do personagem for baixo e o poder de combate for insuficiente. Vários modos de jogo são misturados, e a equipe com a melhor pontuação no tempo limitado vence.

A Dark Zone é o conteúdo onde um grande número de pessoas, como equipes e alianças, competem entre si por um objetivo. Ele pode ser ocupado como conteúdo PvP dependendo dos objetivos que as partes almejam. Como a Dark Zone é operada apenas em um número limitado de canais, existem opções que impedem os usuários de entrarem novamente na batalha se um deles morrer várias vezes, pode ser um conteúdo que requer o máximo de cooperação em alta tensão.

P: Como ficará o game anterior, Marvel Future Fight? Ele continuará recebendo conteúdo regularmente, ou existe alguma iniciativa de levar os jogadores para Marvel Future Revolution?

Lee: Tentamos combinar nossa experiência e percepções que aprendemos com o serviço de longo prazo de 6 anos do MARVEL Future Fight para cerca de 120 milhões de usuários em todo o mundo.

MARVEL Future Fight está envelhecendo muito bem e ainda recebendo muito amor da comunidade. Continuaremos a fazer o nosso melhor para manter o MARVEL Future Fight novo e emocionante.

Koo: Para MARVEL Future Revolution, estamos apenas começando. Estamos vendo um dos maiores lançamentos da história dos games e queremos apenas manter essa grandeza!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]