PC Gamer no Android? Geforce Now começa a ser testado no Brasil

O serviço de streaming de games pela nuvem, o Nvidia Geforce Now, já está em operação no Brasil. Pelo menos em testes, que começam a ser realizados nesta semana.

Segundo o site Adrenaline, alguns jogadores já começaram a receber o convite para testar o serviço no Brasil. A Nvidia anunciou a novidade via Twitter.

Publicidade

Com a notícia, fica cada vez mais próximo o lançamento do aguardado serviço no Brasil.

Pelo Twitter, quem já está testando os servidores no Brasil, afirma que a novidade é boa, mas pode não agradar quem mora em regiões como Norte e Nordeste. Segundo relatos, o ping ainda é maior do que ao utilizar servidores estrangeiros.

 

PC Gamer no Android? Como assim?

Caso você não saiba, o GeForce Now é um serviço da Nvidia que permite jogar games de PC através do smartphone com uma conexão de alta velocidade. Você assina o serviço e será como se tivesse um PC Gamer na palma da mão. O serviço aceita logins das principais lojas de games como Steam, Epic Games Store, Ubisoft Connect, GOG e outras.

O GeForce Now possibilita jogar games de PC tanto no Android como no iOS. No Android há um aplicativo, e no iOS,  é possível jogar através do navegador Safari.

Ainda não há data prevista para o lançamento do GeForce Now no Brasil, mas a expectativa é que ele seja lançado no Brasil até o final do ano em curso.

Vale lembrar que apenas o teste do GeForce Now é completamente gratuito. Quando for lançado, será preciso pagar para jogar por mais de uma hora. Além disso, o serviço não é garantia de que todos os jogos estejam disponíveis. Várias empresas, principalmente aliadas da Microsoft, já retiraram seus jogos do GeForce Now.

Leia também:

O que é Geforce Now? Requisitos, preços no Brasil e mais! Saiba tudo!

Geforce Now Inicia Teste Beta no Brasil! Veja como Participar

Bethesda segue Activision e remove jogos do GeForce Now

Com informações de Adrenaline.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News