Free Fire MAX: lançamento global confirmado para o dia 28 de setembro

A versão otimizada de Free Fire chega no dia 28 de setembro, o pré-registro do game poderá ser feito até o dia 27 e vai garantir recompensas.

O tal aguardado Free Fire Max, que não é exatamente uma versão tão diferente do jogo original, vai chegar daqui a mais ou menos uma semana, depois de muito hype e algumas frustração de quem esperava um jogo totalmente diferente.

Já testamos o jogo durante um dostestes de acesso antecipado no ano passado, e de antemão já avisamos, o game não tem grandes diferenças em relação ao “Free Fire Original”.

Publicidade

Não é um jogo separado, afinal, quem tem o Free Fire “normal”, pode jogar com quem vai jogar no Free Fire Max.

Você deve estar se perguntando: “Ué? Então para que um jogo assim? Quase igual ao outro?”.

Como eu já comentei em outro artigo, a Garena atualizou a engine do Free Fire, isso vai permitir ao jogo adicionar mais efeitos, personagens, mapas, carros, skins, etc. Quando o Free Fire original foi criado lá em 2017, não havia essa ambição de ser um jogo gigantesco, cheio de skins e etc. Em outras palavras, a engine original, não permitia tantas expansões e alguns bugs eram impossíveis de solucionar.

O lance é que a empresa não quer mudar completamente o jogo de cara, pois conforme já percebemos em ocasiões anteriores, grandes mudanças geralmente não são bem recebidas pelo público de Free Fire.

E quais são as principais diferenças de Free Fire Max

Então o que muda?

De cara, os gráficos estão levemente melhores, o game vai estrear uma versão atualizada do mapa original. Também há a possibilidade de construir um mapa só seu, haverá novas animações para os personagens, um novo lobby interativo. Confira as novidades abaixo.

1. Oficina de Criação – construa, crie e compartilhe seu mapa;
2. Novo modo x1: Gladiadores FF chegando em breve;
3. Atualização de animações de personagens;
4. Temporada 8 do CS Ranqueado – Começa 05 de agosto às 06h00 BRT;
5. Agora é possível comprar itens para os companheiros no CS;
6. Nova arma – AC80 disponível em todos os modos;
7. Ajuste de armas;
8. Balanceamento de personagens: Jota, Luqueta, Shani e Alvaro;
9. Opção “arrastar para correr” disponível nas Configurações;

Enfim, Free Fire Max chega dia 28 e, a princípio, ele pode não agradar. Mas o melhor do jogo será no futuro, conforme a Garena for adicionando novas possibilidades para essa versão, que pretende extrair ao máximo a performance dos dispositivos atuais. Será que veremos um Free Fire 120 FPS no mobile?

Free Fire Max na App Store (iOS)

Link de Free Fire MAX na Google Play

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News