Chimeraland: novo jogo da Tencent une MMORPG e sobrevivência (Android e iOS)

Chimeraland da Proxima Beta (Tencent), é um jogo de MMORPG com elementos de sobrevivência, e que lançou no dia 15 de setembro em beta fechado para as Filipinas. O game de autoria da Tencent já está traduzido para o inglês e conta com versões para Android e iOS.

O que é Chimeraland?

Publicado pela Proxima Beta (Tencent), Chimeraland é uma mistura de mundo aberto, aventura, fantasia e MMORPG. O jogo gira em torno de um mundo mitológico com animais antigos, onde podemos pegar, devorar, montar ou treinar essas feras.

Os jogadores também podem construir sua própria base, encontrar tesouros e riquezas e interagir com outros exploradores como você.

Publicidade

Jogabilidade

Como o foco do jogo são esses animais/monstros, muitas funcionalidades são voltadas a eles, como as já citadas montarias. Elas variam entre animais terrestres, voadores e marítimos. O combate é parecido com jogos Hack ‘n Slash, onde segundo a desenvolvedora “A ampla distribuição de armas também aumenta a experiência de combate”.

Além de combater monstros, os jogadores enfrentarão, ao que parece, nativos dessas terras.

O crafting aparenta ser bastante complexo, com bastante opções mostradas durante alguns gameplays do beta fechado. De acordo com a página de Chimeraland no site TapTap, o mundo aberto do game conta com 9 bilhões de pés quadrados para se aventurar e explorar.

Além do combate e crafting os jogadores podem se aventurar em outras áreas como pesca, plantio, coleta, cozinha e comércio. Há também ciclos climáticos e de dia/noite presentes em Chimeraland.

Uma vasta seleção de personagens está disponível ao criar um novo jogo, podemos ver diversas “raças”, com animais humanóides ou personagens humanos, como em uma verdadeira quimera, como conhecemos em algumas obras da cultura pop.

Vale lembrar que as informações acima são relativas a recursos apresentados pelos desenvolvedores. Como o jogo não saiu, não é possível verificar a qualidade e se os recursos realmente estão presentes no game. Segundo a Proxima Beta, ainda há mais recursos a serem adicionados na versão final de Chimeraland.

Confira um gameplay do jogo para entender melhor como as mecânicas irão funcionar:

Para quais plataformas Chimeraland será lançado?

O “open-world” chegará no Android, IOS e PC, mas sem qualquer informações no site ou na página do jogo sobre crossplay entre as plataformas. O PC não está incluído no beta fechado.

Requisitos para baixar e jogar

Com a chegada do segundo teste beta fechado, os desenvolvedores revelaram alguns requisitos do jogo. Para os dispositivos móveis que usam Android os jogadores precisarão de um sistema Android 6.0 ou superior, processador Snapdragon 450 ou superior, 4 GB de RAM e 6 GB de armazenamento livre.

Já para o IOS, será necessário um aparelho com sistema IOS 9.0 ou superior, processador A9 ou melhor, aparelhos a partir do iPhone 6S e 6GB de armazenamento livre.

Esses são os requisitos do beta, mas podem indicar os mesmos requisitos para o jogo completo.

Outras informações

Chimeraland ao que tudo indica chegará para todo o globo já que tem o inglês como único idioma disponível.

O beta test será entre os dias 15 de setembro a 15 de outubro às 12h no horário de Brasília, acredito que seja meia-noite.

Até então não tivemos data de lançamento confirmada. VocÊ pode conferir mais informações no site oficial do jogo.

Google News