Actraiser Renaissance renasce com excelentes gráficos no mobile

Durante a última Nintendo Direct que ocorreu na quinta-feira passada (23), a gigante Square Enix anunciou um jogo que é uma mistura de RPG de plataforma com simulador de construções de cidades. O jogo intitulado Actraiser Renaissance foi anunciado para Nintendo Switch, Playstation 4, PC, Android e iOS e já está disponível.

O game é uma versão renovada do clássico de Nintendinho (NES) Actraiser de 1990. As novidades do remastered vão de gráficos 3D em HD, 15 novas faixas de música adicionadas a trilha sonora — composta pelo compositor original do clássico Yuzo Koshiro — até novas histórias, um novo Reino, ação e jogabilidade expandidos, fases adicionais, salvamento automático e níveis de dificuldade.

Durante as etapas como RPG 2.5D, você conta com magias elementais, além de uma nova habilidade de esquiva. Os jogadores podem atacar com movimentos verticais para cima e para baixo. Após conquistar esses estágios o jogo permite que você cultive seus assentamentos.

Publicidade

Já nas etapas de simulador de construção de cidade, é possível fazer a humanidade florescer, administrando os assentamentos conquistados,  você pode remover pedras e árvores com poderes divinos como terremotos e relâmpagos, e defender a população das forças do mal que atacam o reino.

Nesse estilo os jogadores se enfrentam como em um jogo do gênero RTS (estratégia em tempo real). Confuso? Confira um gameplay de Actraiser Renaissance e entenda melhor o jogo:

É inegável que Actraiser Renaissance é uma mistura no mínimo peculiar de diversos elementos, gêneros e subgêneros, como RPG de plataforma, RTS, simulador de construção, Tower Defense, etc.

Bom, estamos falando da Square Enix, então com certeza o jogo chegou a um preço salgado nos dispositivos móveis, como nos jogos Final Fantasy Pixel Remaster e na coleção SaGa Final Fantasy Legend. O novo jogo custa R$ 109,90 na Google Play e na App Store, chegando no preço da trilogia de SaGa.

Nas demais plataformas o jogo chegou custando R$ 159,90 tanto no PS4, como Switch e PC. Vale lembrar que Actraiser Renaissance já está disponível em todas as plataformas, você pode encontrar a versão iOS na App Store e Android na Google Play.

Apesar do preço, o jogo não possui compras ou anúncios. Para rodar o jogo da Square precisa de sistemas iOS 13.0 ou superior, além de 2.6GB de espaço livre em dispositivos iOS. Já no Android é necessário sistema Android 6.0 ou superior, além de 788MB disponíveis em seu aparelho.

O jogo foi listado na App Store com apenas quatro idiomas, sem o português ou português (Brasil), apenas inglês, alemão, japonês e francês.

App Store (iOS)

Google Play (ANDROID)

Desenvolvedora:  Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 6.0  / iOS 13
Idioma: Inglês | Tamanho:  2.3 GB

Google News