Undawn: tudo sobre o novo jogo sobrevivência e mundo aberto da Tencent

Undawn é um jogo de sobrevivência de mundo aberto desenvolvido pela Lightspeed & Quantum (estúdio da Tencent). O game utiliza a Engine de PUBG Mobile para apresentar um mundo vivo e cheio de perigos.

O jogo já tem bastante popularidade e é aguardado por muitos jogadores, que por sua vez ainda tem dúvidas sobre esse grande game mobile em desenvolvimento. Por isso, vamos esclarecer as informações mais relevantes e tudo de mais importante até agora sobre Undawn.

O que é?

Undawn é um jogo de exploração com um mundo aberto gigantesco onde vivemos em uma sociedade pós-apocalíptica com facções, monstros, zumbis e outros jogadores tentando arriscar sua sobrevivência.

Publicidade

Os desenvolvedores dão muita ênfase aos cenários e ambientes, fazendo com que a jogatina seja imersiva e rica em detalhes. Além do PvE contra zumbis e monstros, os jogadores precisam ficar alerta sobre outros players ou se aliar a eles, o que torna o fator PvP muito interessante.

O trabalho em equipe se torna extremamente importante para a exploração e a coleta de recursos, para enfrentar as gangues e sobreviver.

O game tem previsão para ser lançado tanto no Android como no iOS.

Como é a Jogabilidade de Undawn?

Como um bom e velho jogo de sobrevivência pós-apocalíptico, Undawn possui diversas features presentes nesses gêneros, como crafting, caça e animais, recursos e materiais. Também será possível construir seu próprio forte.

O jogo conta com tiro em terceira pessoa (ou TPS) e diversas armas, tanto melee quanto armas de fogo. Ciclos diurnos, noturnos e climáticos estão presentes em Undawn, onde os zumbis se movimentam a noite, forçando os jogadores a voltarem aos seus respectivos abrigos.

Confira um gameplay:

 

Os veículos também estão presentes no game da Tencent, com diversos tipos e com necessidade de abastecimento. A parte de áudio dos veículos também parece muito promissora, já que os próprios desenvolvedores compartilharam nas redes oficiais do jogo o esforço e captura de áudio de veículos reais para se inspirarem.

“Viajamos para Santa Pod Raceway para capturar áudio e inspiração de diferentes motocicletas, caminhões, jipes e caminhões monstro!”.

 

Mundo Aberto

Outro elemento com um foco enorme por parte dos devs é o mundo aberto. Em um F.A.Q um dos jogadores que estão aguardando Undawn perguntou aos criadores:

“Qual foi o maior desafio ao criar o mundo aberto de Undawn?”

Os desenvolvedores responderam que um dos mais difíceis desafios foi o sistema de clima, já que ainda pensavam em manter a performance, além do fato de que um jogo de mundo aberto não precisa, necessariamente, de telas de loading.

O trabalho feito e divulgado quanto a esse mundo é algo muito crível e vasto. Além dos diversos ambientes, os cenários são vivos, contando com rebanhos de animais e interações dos monstros. A cada novo trailer ou teaser parece que estão mostrando outro jogo, por causa da quantidade de cenários diferentes, mostrando, ao que tudo indica, um dos maiores mundos dos jogos mobile. Confira um pequeno trailer mostrando alguns desses mapas:

O vasto mundo aberto faz parecer que o objetivo da Tencent seja que o jogador se perca de tantos detalhes e ambientes mostrados até então, porém, só podemos afirmar a qualidade com o lançamento do jogo.

 

Gráficos

Os gráficos apresentados também são bem superiores quando comparado com os jogos destaques das duas empresas (Free Fire e PUBG Mobile).  A iluminação, qualidade gráfica e complexidade de texturas são fatores que não podemos deixar de fora. Confira outro gameplay:

https://youtu.be/IDoTaBNY6zw

Undawn será gratuito?

Sim, Undawn será gratuito para jogar, até o momento desta publicação. Seguindo a lógica de mercado apresentada pelo site Pocket Gamer, é bem provável que esse e qualquer jogo de ambas as empresas sejam gratuitos. Dito isso, temos quase certeza de microtransações presentes dentro do jogo, assim como outros jogos gratuitos.

 

Para quais plataformas Undawn será lançado?

Segundo o site Pocket Gamer, a Tencent confirmou a chegada de Undawn para Android, IOS e PC, mas não encontramos essa informação.

 

Quando Undawn será lançado?

Ainda não se tem uma data oficial revelada, mas é possível que falte muito chão pela frente já que o jogo estava em Beta Test na China há pouco tempo.

 

Undawn chegará no ocidente?

Ao que tudo indica o jogo chegará no ocidente já que há redes sociais oficiais do jogo em inglês, o que comumente não acontece quando o jogo vai ser exclusivo de um país ou região.

 

Google News