The Haven Star: novo jogo de sobrevivência e mundo aberto para Android

Desenvolvido pela pre-oasis, The Haven Star é um jogo de sobrevivência para celular, ainda em testes, que até então é exclusivo para Android, gratuito e está disponível na Google Play.

Lançado na última semana, The Haven Star conta a história de um sobrevivente em um novo planeta habitável, onde ele deve enfrentar criaturas estranhas e pessoas mal-intencionadas. Confira um gameplay do criador SilentStepper:

Publicidade

Jogabilidade

Além do plot, temos alguns elementos próprios do gênero, como sistema de coleta, crafting, caça e ciclo de dia e noite. Fora isso, precisamos nos preocupar com nossa saúde, fome, fortificação e até hidratação. Também há uma árvore de habilidades, para melhorar a jogatina, as melhorias se dividem em três, Luta, Sobrevivência e Ocupação.

The Haven Star conta com um sistema de classes, onde os jogadores poderão escolher entre Logger (Coletor), Doctor (Médico), Driver (Motorista), Agents (Agentes) e Hunter (Caçador). Cada uma delas acrescenta bônus exclusivos para o personagem.

O mundo em que somos jogados é bem vasto e aberto, com cenário apocalíptico e sem qualquer sinal de vida, sem contar animais e as estranhas criaturas que tentam nos atacar. Os monstros/inimigos se assemelham com zumbis, presente em muitos games da atualidade.

Seu fator online permite a criação de servidores, jogar com amigos ou se preferir, jogar em single player. Infelizmente o jogo está enfrentando alguns problemas quanto aos servidores, tornando a experiência instável.

Quanto à fortificação, o jogo oferece estruturas (chão, paredes, tetos), itens como fornalha, fogueira e mesa de trabalho, decorações e sistema de eletricidade, onde todos esses itens podem ser craftados.

O jogo conta com HUD, gráficos e jogabilidade um pouco semelhantes com alguns jogos Battle Royale mobile, como Garena Free Fire ou PUBG Mobile. Inclusive muitos efeitos sonoros lembram bastante o game da Garena.

Recepção dos jogadores

A recepção do jogo na Google Play foi bem mediana, com cerca de 1100 avaliações, até o momento desta matéria, com uma nota de 3,6/5 estrelas. Além dos bugs, muitos jogadores também apontam problemas quanto a otimização.

The Haven Star pesa aproximadamente 1 GB, requer um dispositivo com Android 5.0 ou superior (que não garante que o jogo vai estar disponível para seu aparelho) e tem duas opções de idiomas: inglês e chinês.

GOOGLE PLAY (Android)

Desenvolvedora:  pre-oasis
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 ou superior
Idioma: Inglês | Tamanho: 900 MB

Google News