Star Robots: jogo para Android foi encerrado e ninguém percebeu

Uma nova estrela surge, outra se apaga…

É um pouco triste a maneira efêmera como os jogos mobile surgem e desaparecem em um piscar de olhos. Star Robots foi lançado em junho de 2020 e apenas depois de um ano, o game foi encerrado e desativado completamente. Conheça mais esse “causo” dos jogos de celular.

A velocidade como os jogos mobile acontecem na nossa vida quase não dá tempo de “saber tudo que está acontecendo”. Quando acabei de postar a notícia sobre Mech Arena, a pedido do leitor “Lendário Gamer”, eu pensei: “mas espera aí? Já vi esse game em algum lugar”.

Leia também:

Você viu? Rangers of Oblivion é removido da Google Play e App Store

Champions Legion será encerrado em agosto

E de fato, Mech Arena lembra muito Star Robots. A ideia é a mesma, um jogo de robôs com muita ação e tiroteio no estilo “Counter Strike” de ser, ou “Overwatch”, por conta de alguns power-ups.

Daí, lá vai eu pesquisar sobre o jogo, para ver se não é o mesmo título, algo que já aconteceu quando postei sobre Guardian of Cloudia (que tem uma versão com nome diferente).

Não era o mesmo game. Então fui pesquisar sobre Star Robots e descobri que o jogo foi desativado completamente no dia 31 de julho de 2021. O estúdio anunciou o fechamento dos servidores no dia 16 do mesmo mês.

Veja a nota postada no Facebook pela produtora do game, falando sobre o encerramento do jogo. Star Robots já foi retirado da Google Play, mas ainda é possível acessar o game na Play Store de outros países.

Parece que a Tetrox Limited quer concentrar seus esforços no jogo Kharaboo Wars: Orcs assault que está em acesso antecipado em alguns países. Ele já esteve em teste beta no Brasil.

Esse não é o único jogo que deve ter sido desativado recentemente. Como dito acima, a velocidade do que acontece no mundo mobile é gigantesca. Todo dia uns 100 jogos são anunciados e outros 100 são lançados nas lojas de aplicativos. TODO SANTO DIA! É impossível fazer uma cobertura completa do que acontece no mundo mobile.

Sabe de algum jogo que foi cancelado ou desativado recentemente? Deixe um comentário!

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News