Nexon está trabalhando em novo jogo baseado em Durango: Wild Lands

Nat Games, subsidiária da Nexon, está contratando desenvolvedores para um projeto chamado “Project DX”, que segundo a vaga de emprego, é baseado no saudoso Durango: Wild Lands.

Durango, para quem não conhece, fui um MMORPG para Android e iOS que não fez sucesso no seu país de origem (Coreia do Sul), mas obteve relativo sucesso no Brasil e outros países de América Latina. O game passou por intensos testes alfa e beta até ser lançado timidamente em 2019, e ainda no mesmo ano, encerrado.

Entre os destaques do Durango estava o sistema de crafting e comunidade, o que atraiu muitos jogadores que gostaram dos fatores sociais do game

Segundo o site MMOCulture, a oferta de emprego é para Projeto DX, e que ele será um MMORPG para celulares baseado na IP de Durango: Wild Lands (ou seja, irá ter personagens parecidos e pode até usar o mesmo nome).

O novo jogo para celular erá lançado para o mercado global, pois a experiência em desenvolvimento para um ambiente global é um dos critérios de contratação. O DX Studio é uma nova equipe dentro da Nat Games, composta por veteranos que trabalharam em Overhit, V4 e HIT. O ex-líder de desenvolvimento de Durango agora está trabalhando no Projeto HP.

Publicidade

No site do MMOCulture, você pode ver a descrição da vaga de emprego no idioma original (coreano).

Será que Durango vai voltar de alguma forma?

Durango começou a ser noticiado ainda em 2016,  aqui no site, e teve o seu primeiro beta no Brasil em 2017. Ele fez bastante sucesso no ocidente, mas não o bastante para o jogo sobreviver.

Até hoje Durango é um dos nomes mais comentados em grupos de jogadores de MMORPG para celulares, muita gente lembra com carinho do game. O fracasso dele, também mostrou o lado cruel dos jogos mobile. O hype exagerado, unido à demora  no lançamento, podem literalmente matar qualquer game.

Fonte: MMOCulture

Leia também:

Durango: Teste Beta do novo jogo da Nexon vai começar no dia 27 (Android e iOS)

Durango: Nexon libera beta aberto do jogo no Brasil

Durango e sua despedida melancólica

Durango OFFLINE? Nexon adiciona modo que não exige internet

Durango “faliu” três meses após lançamento no ocidente

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News