Netflix começou a lançar seus games de um jeito péssimo

O anúncio de que a Netflix começaria a lançar games fez a internet vibrar. Mas os primeiros jogos apresentados não são exatamente games novos. Pior, a empresa tirou jogos antigos das lojas de aplicativos para “vendê-los” como “novos”.

Foi exatamente o que aconteceu com Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. Dois jogos produzidos pela BonusXP foram retirados das lojas de aplicativos. Eles não estão mais disponíveis para download. Ambos os jogos ainda podem ser encontrados nas lojas de aplicativos apenas por quem já baixou eles antes.

Se você não baixou ou comprou nenhum desses games antes, agora vai precisar ser assinante do serviço da Netflix para baixá-los.

Publicidade

Isso é bem diferente do que muitos usuários esperavam, que era o streaming de games via cloud gaming (como xCloud e Stadia).

Minha preocupação é o tal “Netflix games”  vire algo como o Twitch Prime da Amazon, que oferece recompensas em jogos e games gratuitos. Algo que não é ruim, mas é bem diferente do que muitos esperavam que seria.

Não duvido de que a Netflix vá eventualmente partir para o cloud gaming em algum momento.O próprio Twitter oficial que mostrou a novidade na Polônia afirma que há muito trabalho. Pelo visto, muito mesmo. Começou com o “pé esquerdo”.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News