Emulador de Switch para Android ganha grande atualização

As novidades do Egg NS, o emulador de Nintendo Switch para dispositivos Android não param. Depois do update 2.1.1, a NX Studios deu um grande passo com a atualização 2.1.5. Dentre as novidades está a virtualização de drivers que trouxe mais estabilidade e velocidade para games já compatíveis.

Quem conta tudo isso, é o nosso narrador, o João Batista em mais um vídeo no seu canal. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade

No vídeo, João explica que com a virtualização de drivers de vídeo, o Egg NS não precisa esperar atualizações das fabricantes e consegue entregar um desempenho estável em vários dispositivos diferentes. A virtualização permite “atualizar” os drivers de vídeo sem nem esperar pelas fabricantes. Mas vale lembrar que essa “maravilha da gambiarra moderna” funcionará apenas no emulador.

Outra novidade da atualização é a possibilidade de utilizar controles por movimento no emulador. Antes isso não era possível. Também foram corrigidos alguns bugs de occlosion culling.

Todas essas implementações resultando em um grande salto de performance do emulador. o Egg NS agora consegue rodar bem muitos jogos com taxas aceitáveis de quadros, perto dos 60 FPS. Mas vale lembrar que isso é apenas para os jogos que já são compatíveis com o emulador.

Porém, para aproveitar de todas essas novidades do Egg NS, o usuário ainda é obrigado a comprar um controle GameSir X2. O aplicativo funciona apenas com esse controle. Além disso, o usuário ainda vai precisar de um smartphone potente, com Snapdragon 855 ou superior.

Leia também:

Egg NS 2.1.1: como está o emulador de Switch para Android um ano depois

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News