Como jogar games Java 3D no Android

Você já deve saber como jogar games Java / JavaME no Android. Mas alguns games 3D podem não funcionar no J2ME Loader. Isso acontece por conta da engine Mascot Capsule 3D. Mas felizmente, já existe forma de rodar esses jogos java 3D no Android. Veja como.

A emulação da Mascot Capsule 3D se tornou possível graças a uma modificação do J2ME Loader. Você terá que baixar outra versão chama JL-MOD. O JL-MOD consegue rodar com facilidade vários jogos da Mascot Capsule 3D, tais como: Devil May Cry 3D Dante Virgil, Resident Evil Missions 3D, Blade & Magic e muitos outros.

Passo 1. O primeiro passo é baixar o JL-MOD, você pode baixar a versão mais atual direto do GitHub aqui.

Publicidade

Passo 2. Durante a primeira execução. O JL-MOD pede permissão para criar uma pasta na raiz do seu smartphone. Essa pasta é necessária para que o emulador armazene os “shaders” de renderização dos jogos 3D. Não é um local de armazenamento dos jogos, mas você também pode usar essa pasta para isso.

Passo 2. Abra o JL-MOD e toque no botão com um sinal d “+”.

Passo 3. Com o jogo .JAR já baixado, selecione onde o jogo está. Toque em iniciar para começar a jogar.

 

Passo 4. Ao abrir um jogo, o emulador abrirá uma tela de configuração. Você pode mudar a cor do teclado, alterar o tipo da emulação (via software ou hardware), exibir FPS e muito mais.

 

Passo 5. Para terminar, toque em “INICIAR” no topo da tela para começar a jogar.

 

Agora é só aproveitar os antigos games Java em 3D.

 

 

Confira nosso tutorial completo do J2ME Loader.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News