Brasileiro cria “PS2 Portátil” a partir do console original

O youtuber brasileiro Diego Ramires, conhecido como UColecionador, encontrou na feira da São Paulo um “PlayStation 2 Portátil”. A ideia para transformar o console de mesa em portátil é obra do eletricista Daniel. O projeto foi feito com impressora 3D, a placa mãe original do PS2 e muita criatividade. Veja como foi.

PlayStation 2 portátil e sua construção.

O “PlayStation 2 Portátil” é uma modificação a partir do videogame original da Sony. Daniel utilizou uma placa de PS2 série 7000, uma câmera de ré (de carro), um controle “paralelo”, marcador de bateria e baterias de lítion. O projeto utiliza o desbloqueio por OPL, e roda os jogos a partir de um pendrive USB.

O videogame portátil possui ainda saídas de ar para melhor refrigeração, botões com ajuste de brilho da tela, entrada para mais controles, entrada para fone de ouvido e carregador.

Segundo Daniel , o projeto durou cerca de três meses e consumiu 70 horas do seu tempo livre. O videogame não está à venda e foi feito por ser um desafio e curiosidade.

Publicidade

O “PS2 portátil” parece um pouco robusto demais. Segundo o Ucolecionador, a “pegada” não é das melhores, mas o console funciona perfeitamente. Talvez, o tamanho seja justificado para minimizar problemas de aquecimento.

Veja o vídeo com todos os detalhes. Créditos do canal UColecionador.

Imagens do projeto:

O “PlayStation 2 Portátil” não é mais novidade (como assim?)

A ideia de um PlayStation 2 portátil não é nova. Em 2017, o youtuber GmanModz criou algo bem parecido, uma modificação do PlayStation 2 para um console portátil. No Brasil, o youtuber Fillipe Welausen do canal Circuito Maker também fez em 2019 um projeto que se parece muito com o do Daniel. Inclusive, no canal Circuito Maker tem um tutorial completo  ensinando a fazer a case-mod para o “PlayStation 2 Portátil”.

Por conter o hardware original do PlayStation 2, esse tipo de modificação não apresenta nenhum problema de performance para rodas os jogos. Todos os jogos vão funcionar perfeitamente. Contudo, esse tipo de modificação exige a destruição de um videogame original (literalmente), já que será preciso cortar a placa-mãe e depois remapear os componentes cortados.

E aí? Pronto pra fazer um “PS2 Portátil”? Conte nos comentário se você teria coragem de sacrificar um console original para montar essa gambiarra.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News