Blade & Soul 2 chega este mês aos celulares, saiba tudo sobre o game!

Blade & Soul 2 é uma prequela do jogo original de PC lançado em 2012. O novo MMORPG será lançado para Android, iOS e PC no dia 26 de agosto de 2021 na Coreia do Sul. Por enquanto ainda não há previsão de lançamento no ocidente.

O game foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2017, e sofreu alguns atrasos e informações desencontradas. Depois de muitos meses sem nenhuma informação, a NCsoft adiou o jogo para 2019. Como sabemos, ele não foi lançado e foi adiado novamente agosto de 2021.

Como a NCsoft define Blade & Soul 2

Publicidade

Segundo a NCsoft, Blade & Soul 2 será um MMORPG de mundo aberto massivo em que os jogadores poderão explorar sozinhos ou com amigos em Raid. Haverá PvPs e chefões para enfrentar que vão dar bastante trabalho para os players.

Pré-registro de sucesso

O pré-registro de Blade & Soul 2 na Coreia do Sul começou em fevereiro e terminou em junho deste ano. O game quebrou todos os recordes de pré-registro na Coreia e já ultrapassou a marca de 7 milhões de pessoas inscritas.

Blade & Soul 2 é um dos títulos mais importantes da NCSoft, e a publicadora está dando total atenção ao jogo. Talvez por isso, ela atrasou tanto o lançamento.

Blade & Soul 2 é realmente um game mobile?

Uma das maiores dúvidas recentes dos jogadores é se Blade & Soul 2 é realmente um jogo para celular. Isso se deve ao fato da NCSoft escondeu bastante a jogabilidade. Ela não fez nenhum soft launch ou teste beta. Blade & Soul 2 chegará no dia 26 de agosto já como lançamento para todas as pessoas na Coreia.

O que chama atenção de cara nos trailers de Blade & Soul 2 é o belo visual. Tudo que foi mostrado até agora do jogo é impressionante demais para ter sido renderizado em um smartphone.

Vídeo impressionante com a customização dos personagens.

Trailer de gameplay.

Ao que tudo indica, boa parte do que foi apresentado estaria rodando em um computador top de linha.

É estranho também nunca terem revelado gameplay mobile de fato. Só algumas cenas renderizadas de gameplay. Mas o estúdio deixa bem claro que o jogo terá o mobile como sua plataforma principal.

A NCsoft também diz que o jogo será lançado em streaming de jogos na nuvem (cloud gaming). Isso levanta ainda mais dúvidas sobre o visual do game ser realmente aquele ou se tudo não está rodando em uma plataforma proprietária vai nuvem. Que confusão hein. Calma que piora.

Classes e sistema de combates

Foram confirmadas três classes inicias: Gon, Jin e Lyn. Blade & Soul 2, assim como seus jogos anteriores, não tem classes padrões de um MMORPG. Na realidade, a classe será a arma escolhida por cada jogador. São seis armas diferentes no lançamento, com mais previstas para serem lançadas.

Assim como o primeiro game, Blade & Soul 2 possui foco no combates e eles vão exigir algumas habilidades extras do jogador. Haverá sistema de bloqueio, parry, desviar de golpes e muito mais.

Pelo menos é o que a NCSoft diz. Esperamos que realmente o título exija mais do que “esmagar botão” e não venha com modo automático.

Emulado no PC? Sim e com emulador próprio

A NCSoft confirmou que Blade & Soul 2 rodará no PC sob um emulador que foi especialmente para abrigar os jogos da NCsoft. O nome do emulador é Purple irá conter além de Blade & Soul 2 outros jogos da empresa.

O vídeo mais recente mostra  o sistema de combate com espada e machado.

Perceba como a imagem de gameplay presente na Google Play é bem mais modesta.

Então sim, Blade & Soul 2 é mesmo um game mobile, mas vá com calma nas expectativas. A NCsoft soltou muitas trailer cinemáticos e renderizados no PC, mas eu sempre fico desconfiado quando a produtora esconde a jogabilidade do game à todo custo.

Todas essas dúvidas sobre como será o visual em nossos celulares comuns só vão ser respondidas mesmo apenas quando o jogo for lançado no dia 26. Caso ele esteja acessível do Brasil, vamos postar um tutorial ensinar como baixar e jogar.

Link no Tap Tap

GOOGLE PLAY DA COREIA

Com informações de: MMOCulture

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News