Warframe chega em breve para Android e iOS

Warframe vai virar um jogo cross plataforma e terá versões para Android e iOS.

Durante a apresentação da TennoCon 2021, evento focado no jogo Warframe, foi revelado a chegada de Warframe para smartphones e tablets, além do anúncio de desenvolvimento das funcionalidades de crossplay e cross-save.

Confira o anúncio no minuto 17:29 no vídeo abaixo:

Publicidade

As novidades sobre o título fizeram os jogadores vibrarem, já que são funcionalidades básicas para jogos multiplayer, principalmente o crossplay, que permite que jogadores de diferentes plataformas (incluindo a versão mobile que está por vir) possam jogar juntos, esteja você no Nintendo Switch, Xbox, Playstation, PC ou futuramente no celular.

Já a função cross-save, permite que o jogador jogue em diferentes plataformas e continue do último ponto salvo. Ou seja, se você começar a jogar Warframe no PC e decidir jogar no Nintendo Switch, você continua a jogatina de onde parou no PC. Fora isso, ao atualizar o jogo em uma plataforma, todas as outras são atualizadas simultaneamente, sem a necessidade de logar ou algo assim.

A revelação mais surpreendente foi a chegada de Warframe para os dispositivos móveis, portado e otimizado para o mobile. Ao que tudo indica, a qualidade gráfica no mobile parece bem fiel pelo que foi mostrado durante o evento. O crossplay e o cross-save também foram testados junto a plataforma mobile e futuramente a plataforma pode contar com essas funcionalidades também.

Isso possibilita uma grande versatilidade para os fãs de Warframe que podem desfrutar de uma experiência reconfortante no sofá da sala com um Playstation ou Xbox, jogar em qualquer lugar com o Nintendo Switch no modo portátil e nas plataformas mobiles em que o jogo será suportado.

Além disso, as novidades trazem uma unificação maior entre os jogadores, visto que muitos jogos como Destiny, Fortnite, Among Us dentre inúmeros já possuem a vantagem de jogar entre diversas plataformas.

Desenvolvido e publicado pela Digital Extremes, Warframe é um jogo totalmente gratuito de ação e aventura com temática Sci-Fi (Ficção Científica) onde viajamos pelos corpos celestes do Sistema Solar explorando cenários vastos, coletando itens, fazendo upgrades, etc.

Fonte: TouchArcade

Google News