Game mobile Tom Clancy’s Elite Squad será encerrado em outubro

A Ubisoft vai desligar os servidores e encerrar completamente o game mobile Tom Clancy’s Elite Squad. A notícia de encerramento vem um ano depois do seu lançamento envolto em muitas polêmicas.

Lançado em agosto de 2020, o game de estratégia será encerrado no dia 4 de outubro. Tom Clancy’s Elite Squad obteve números muito pequenos de downloads e receita e, ao que tudo indica, só sobreviveu mais tempo devido às polêmicas.

Tom Clancy’s Elite Squad chegou pouco tempo depois que Area F2 foi removido abruptamente das lojas de aplicativos. Area F2 era um jogo muito parecido com Tom Clancy’s Rainbow Six, jogo de PC, e muitos fãs acharam que Elite Squad seria um “Rainbow Six Mobile”.

Publicidade

O descontentamento com Elite Squad por ele não ser um Rainbow Six virou revolta quando os primeiros gameplays apareceram. O jogo era apenas um game de batalhas automáticas com elementos “gacha”.

Como se não bastasse tudo isso, Tom Clancy’s Elite Squad gerou uma enorme polêmica fora do mundo gamer mobile. O game tinha um enredo em que sugeria que os protestos no mundo todo eram atos de “terroristas”. A polêmica chegou ao ápice quando o trailer do jogo mostrava imagens que lembravam o símbolo do “Black Lives Matter”.

Atualmente, Tom Clancy’s Elite Squad tem menos de 10 mil downloads por mês e menos de US$ 50 mil dólares mensais. Pode parecer muito para um desenvolvedor indie, mas para empresas gigantes como a Ubisoft, parece que não foi o suficiente para manter o projeto.

E você, o que acha? Chegou a baixar o game? Deixe um comentário!

Leia também:

Você viu? Rangers of Oblivion é removido da Google Play e App Store

Champions Legion será encerrado em agosto

Fonte: Gamasutra.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News