Punishing: Gray Raven chega finalmente para Android e iOS no ocidente

Punishing: Gray Raven é um action RPG com personagens de anime e jogabilidade que lembra bastante Honkai Impact 3rd. O game foi lançado originalmente em 2019 e chegou essa semana na Google Play e App Store do Brasil. Punishing: Gray Raven é gratuito para baixar e jogar, mas exige conexão com a internet.

O novo jogo da Kuro games chega aos celulares trazendo um diferencial em relação a outros RPG com hack’n slash. O “novo elemento” de Punishing: Gray Raven são os combates um pouco mais difíceis que o padrão que costumamos ver nos jogos mobile. Nada de ligar um “piloto automático”. Neste game, e logo no começo, se você não prestar atenção, vai perder constantemente.

Os combates vão lembrar em alguns momentos Nier Automata (PC e consoles). A semelhança não é à toa, e já rendeu uma parceria com o jogo da Platinum e Square Enix. A parceria deu tão certo que muitos jogadores pensaram que Punishing: Gray Raven era um novo jogo de Nier para celulares.

Publicidade

Enredo:

A humanidade está quase extinta. A Terra foi conquistada por um exército robótico – o Corrompido – torcido e deformado por um vírus biomecânico conhecido como The Punishing. Os últimos sobreviventes fugiram para a órbita, a bordo da estação espacial Babilônia. Após anos de preparação, a unidade de forças especiais Gray Raven lidera a missão de recuperar seu mundo natal perdido. Você é o líder deles.

Como comandante da unidade Grey Raven, você tem a tarefa de reunir os maiores soldados ciborgues que o mundo já conheceu e liderá-los na batalha. Desvende as verdades obscuras por trás do vírus Punishing, repele os Corrompidos e recupere a Terra neste RPG de Ação cheio de estilo.

Punishing: Gray Raven tem bons gráficos e combate interessante. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a parceria com Nier Automata. Espero que essa parceria retorne um dia, pois foi um dos crossovers mais levais que rolou no game quando ele ainda era apenas um jogo lançado no Sudeste Asiático.

SITE OFICIAL E PRÉ-REGISTRO

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Kuro Game
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 9.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 2.5 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News