Genshin Impact: como linkar conta do celular no PS4 e PS5

Com a chegada da atualização 2.0 de Genshin Impact, um importante recursos ficou disponível: o cross save. Veja como levar (linkar) a sua conta do Android ou iOS para o PlayStation 4 e PS5.

Genshin Impact: como levar seu save do celular para o PS4 e PS5. (Foto: Reprodução)

Como o Cross Save de Genshin Impact funciona

Antes da versão 2.0, Genshin Impact permitia que os usuários linkassem apenas uma conta PlayStation com uma conta nova nos servidores da miHoYo. Mas com a chegada da 2.0, é possível fazer o oposto, levar uma conta dos celulares e PC para os PlayStation.

O ponto crucial para entender como o cross save de Genshin Impact funciona é entender que você só pode levar um save para uma conta nova. Não é possível “unir” duas contas já existentes.

Cenário 1: Você deseja utilizar uma conta de Geshin Impact do PlayStation no celular. Para isso é preciso criar uma nova conta da miHoYo pelo PlayStation e com os dados (usuário e senha) acessar no celular.

Publicidade

Cenário 2 (a novidade): Você tem uma conta no celular ou PC e quer levar ela para o PlayStation. Você vai precisar acessar o jogo Genshin Impact em um perfil do PlayStation que ainda não jogou o game. Para que assim, apareça a opção de linkar a conta.

 

Códigos Genshin Impact – redeem code outubro 2022

 

Como usar a conta de Genshin Impact do celular no PS4

Provavelmente você está aqui para saber da novidade, que é usar a conta do celular ou PC no PlayStation. O tutorial foi feito no PlayStation 4, mas funciona par PlayStation 5 também.

Passo 1. Caso você já tenha jogado Genshin Impact no seu perfil do PlayStation, será preciso criar um novo perfil que nunca jogou o game.

Como mencionado acima, não é possível fundir duas contas já existentes, você terá que “criar” um perfil novo.

Esse ato de “criar” uma conta nova de Genshin no PlayStation acontece quando você inicia o game em um perfil que nunca jogou Genshin Impact antes.

Passo 2. Ao acessar o game Genshin Impact em um perfil do PlayStation que nunca jogou o game, irá surgir duas opções, uma para criar uma nova conta miHoYo e outra para vincular com uma conta já existente. Escolha a primeira opção.

Passo 3. Digite o e-mail da conta já existente e clique em obter código de verificação.

Digite o e-mail da conta que você já usa no celular ou PC e depois clique em Obter código de verificação. (foto: Reprodução)
O código de verificação irá chegar no e-mail. (Foto: Reprodução)

Passo 4. O código de verificação irá aparecer no e-mail da conta. Digite o código e resolva o captcha para continuar.

Passo 5. Pronto, a conta do celular estará linkada com o seu perfil do PlayStation. Agora basta sair do navegador (botão O) e entrar no jogo.

Ao linkar a conta, todos os troféus ganhos irão aparecer.

Leia também:

Genshin Impact 2.0: nova e maior atualização do game chega dia 21 de julho

Crossover de Genshin Impact e Honkai Impact 3rd chega no dia 9 de julho

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News