Whale Cloud: “Emulador” do PS4 e Xbox para Android sem cadastro ou número chinês

Whale Cloud é um aplicativo de cloud gaming que permite jogar games de PC no celular Android. O app tem sido apelidado de “emulador” de jogos do PS4 e Xbox para Android. O destaque do Whale Cloud é o fato dele não exigir nem cadastro e nem número de sms chinês.

Nos últimos meses, uma nova mania tem tomado conta dos fãs de jogos para celular. São os “emuladores” (entre aspas mesmo) de jogos de PC para Android.

O termo emulador é usado errado, pois na realidade, aplicativos de cloud gaming, tal qual xCloud, Stadia e Geforce Now.

Publicidade

O que é cloud gaming?

Cloud Gaming ou jogos em nuvem é um tipo de serviço oferecido por empresas em que o jogo é processado em servidores dedicados e o resultado (imagem e som) chega ao dispositivo do usuário através de uma conexão rápida com a internet. 

Dentre eles, tornou-se muito popular Whale Cloud, um aplicativo chinês que dá acesso a muitos jogos via computação na nuvem.

Leia também:

Jogos como: The Witcher 3, Halo Reach, Sekiro, Assassins Creed Odyssey, The Amazing Spiderman, Rise of Tomb Raider, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e muitos outros estão disponíveis no Whale Cloud.

O Whale Cloud chama atenção por não exigir cadastro ou número chinês. Na verdade ele exige cadastro, mas você pode se cadastrar com sua conta Google de maneira simples e rápida.

Veja como usar o Whale Cloud.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo. Dê acesso a todas as permissões que ele exigir.

Passo 2. Na tela de cadastro, marque a opção abaixo e depois clique no ícone do Google. Escolha a conta e ele faz o login automático.

Passo 3. Agora é só entrar na fila de algum jogo. Sim, o emulador tem fila. Dependendo do horário, você consegue começar a jogar rapidinho.

Vantagens do Whale Cloud:

  • Não exige cadastro.
  • Não exige número de celular chinês ou de outro país.
  • Não precisa de VPN.
  • Você pode testar totalmente de graça.
  • Fila rápida.
  • Sem limite de tempo (ainda).
  • Controle físico opcional, todos os jogos aceitam comandos na tela.

Bom e de graça, mas é um teste beta e pode acabar

Bom e grátis? Vai ser sempre assim? Muito provavelmente não. O Whale Cloud está em teste beta e talvez por isso, a empresa dona do serviço tenha aberto a possibilidade de qualquer pessoa no mundo usar o serviço de graça sem VPN. Eles querem testar a capacidade do mesmo. Por isso não espere que o serviço esteja sempre disponível. Então se tem algum jogo lá que você quer jogar, vá correndo baixar e testar agora mesmo.

Link para Baixar o APK do Whale Cloud

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News