Valorant Mobile é finalmente anunciado pela Riot Games

Uma notícia que provavelmente não vai pegar ninguém de surpresa é o anúncio oficial de que uma versão mobile de Valorant está em desenvolvimento. O game da Riot é um shooter no estilo “multiplayer” com elementos que lembram Counter Strike e Overwatch.

valorant-mobile Valorant Mobile é finalmente anunciado pela Riot Games

O anúncio veio na forma de vazamento em uma entrevista ao Polygon.

Valorant Mobile não possui data de lançamento e nem sequer uma única imagem promocional (a imagem acima é uma montagem simples).

Pelo visto a Riot foi pega de surpresa e se viu na obrigação de confirmar a notícia. O jogo não deve ficar pronto este ano e deve chegar apenas em 2022, ou no “ano 2” de Valorant, como afirmou a produtora executiva Anna Donlon.

Com 14 milhões de jogadores ativos por mês, Valorant possui uma boa base de jogadores. A nível de comparação, CS:GO possui 26.9 milhões.

– Por que não estamos surpresos

Com visual leve e foco em altas taxas de frame rate, uma versão mobile de Valorant era mais que esperada. Em alguns momentos, o game de PC parece um game mobile.

Entretanto, é curioso que o jogo não será crossplay plataform, como acontece com Fortnite, por exemplo. Em outras palavras, quem estiver no PC, não vai jogar com quem está no celular. É o que afirma o site Polygon.

Em março de 2021, uma conta no Twitter famosa por indicar vazamentos, havia revelado que Valorant Mobile estava em desenvolvimento.

Fonte: Globo Esporte e Polygon.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *