Guardians of Cloudia: MMORPG faz sucesso com anúncio inusitado

Guardians of Cloudia da Neocraft é a mais recente MMORPG a chegar pela Neocraft. O jogo atribui a você o papel de um Skywalker , um aventureiro que vai explorar as regiões próximas a Cidade de Cloudia. O título está disponível para Android e iOS e é gratuito para baixar e jogar.

O game foi lançado no finalzinho de maio e já conta com mais de 500 mil downloads no Android.

Confesso que só descobri o game depois ver um anúncio (propaganda) no Youtube muito sincero da produtora, com os produtores pedindo desculpas pelo atraso no lançamento do game (que demorou 4 anos para ficar pronto). Você pode ver o anúncio aqui.

Publicidade

Por mais cético que alguém seja, ou que ache o anúncio estranho, a realidade é que hoje em dia é muito difícil emplacar um MMORPG. Até mesmo franquias famosas como Black Desert, passam por alguns “perrengues”. Atualmente lançar um MMO ou MOBA é quase certeza que ele vai cair no limbo. Isso é um assunto que vamos abordar em breve em um artigo especial.

Mas voltando ao Guardians of Cloudia, depois desse ad, decidi dar uma chance ao jogo e não é que ele é legalzinho.

Sim, é um game fortemente inspirado em Ragnarok com fases curtas e elementos gacha, pets e etc. Mas e daí?

O jogo oferece cinco classes básicas para você escolher. Eles incluem Malandro (eu ri), Oráculo, Espadachim, Arqueiro e Mago. Essas classes se ramificam em duas classes avançadas também. Além disso, os jogadores podem escolher até dez classes distintas. O jogo ainda tem vários elementos sociais para os jogadores interagirem, um bom exemplo é a opção de casar no game 🤭.

Claro que não é um jogo inovador no mobile, mas vale a pena dar uma chance, ainda mais por ser um game leve, fofinho e que roda na grande maioria dos celulares.

Mas sinceramente, fiquei mais curioso sobre a produção, vou tentar entrar em contato com os produtores.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Neocraft
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 11
Idioma: Português | Tamanho: 1 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News