Antigo Fallout Van Buren está sendo produzido como um mod para o New Vegas

O Fallout iria lançar após o Fallout 2, o Fallout Van Buren. O jogo produzido pela Black Isle Studio, porém, teve seu cancelamento anunciado em 2003 após algumas fases de testes. Após um longo período de espera, os produtores anunciaram que a sequência de Fallout 2 será finalmente lançada, agora como um mod de New Vegas e os fãs já podem comemorar. A sequência será feita por um grupo de desenvolvedores.

Imagem: Reprodução.

Lembrando que a sequência passada em New Vegas possui um dos melhores enredos desde que foi originalmente lançado. Esta versão lançada em 2010 foi considerado o melhor jogo da série, segundo uma votação realizada no Reddit. A pesquisa que contou com a participação de 778 mil pessoas, indicou ainda que foi essa a versão trouxe novos jogadores a experimentar a série.

O Van Buren -versão cancelada – seria publicado pela Interplay Entertainment, e seria passado no Arizona no ano de 2253. O início da história se daria com o jogador preso e tendo que escolher suas características e habilidades que lhe seriam úteis ao longo do enredo. Depois disso viria a fuga e a perseguição policial pelas cidades. A continuação da busca pela sobrevivência.

Já o New Vegas – desenvolvido pela Obsidian Entertainment para PS3, Xbox 360 e Windows – traz algumas semelhanças com o Fallout 2, destacando-se a presença do mutante Marcus e a inclusão de novas armas – que passaram a contar com variadas ferramentas que melhoram a capacidade de combate com mais opções de munições.

Os jogadores também podem implementar a ação escolhendo o modo hardcore. Nele, há maiores dificuldades, sendo necessário ao jogador formular estratégias e utilizar táticas de combate. Alguns dos elementos que trazem mais dramaticidade são os stimpaks e um período de cura durante o desgaste.

Jogos extras e cenários pós-apocalíptico

Um dos principais diferenciais da versão New Vegas é a possibilidade do usuário de acessar alguns jogos bastante populares em todo mundo: roleta, caça-níqueis (também conhecido como slots machines) e blackjack, o famoso 21.

Enquanto estão disputando uma partida de um desses jogos, o jogador pode ganhar ou perder algum dinheiro. Então, para ter maiores possibilidades de ganhos, a indicação é que ele tenha um certo conhecimento que pode ser adquirido em qualquer cassino online brasileiro. Um detalhe bastante interessante é que esses minijogos foram criados por um especialista nesse tipo de jogos.

Os desenvolvedores do mod Fallout: Revelation Blues – baseado no New Vegas – prometem incorporar elementos do projeto não lançados e manter o mais fielmente as características que o tornaram famoso. Ele será ambientado em 2281, na região de Las Vegas, e tem como cenário a briga entre três facções inimigas: New California Republic (NCR), Caesar’s Legion, e Mr. House.

Em Fallout não faltam cenários devastados e ausência de recursos. Os que sobraram vivem selvagemente, sempre em busca da sobrevivência. Além dos humanos, há também os mutantes, seres humanos que acabaram sofrendo mutações depois das bombas nucleares.

Porém, uma característica bem interessante é que, apesar de se passar em épocas diferentes, a estética do que seria o mundo antes, tem um traço dos anos 50, exatamente uma época em que a esperança era por dias melhores e conhecida pelo entusiasmo das pessoas por assuntos que incluíam a ficção científica e tecnologia.

O pós-guerra já mostra o caos causado pelas facções e desmantelos ao meio ambiente. Além dos humanos e mutantes, animais e outros seres disputam espaços neste game que foi lançado inicialmente em 1997.

Amazon também lançará série baseada em Fallout

Imagem: Reprodução.

Sucesso nos games, Fallout também se tornará uma série lançada pela Amazon Prime. O acordo entre a Bethesda Game Studios e o grande serviço de steraming foi confirmado oficialmente e terá como roteiristas Jonathan Nolan (Interestelar, O Grande Truque e Westworld) e Lisa Joy (Reminiscence e Westworld).

Para Todd Howard, executivo da Bethesda, esse é um sonho buscado durante anos e finalmente a série chegará para os fãs através da Amazon Prime. Já Jonathan e Joy enfatizaram a importância deste novo trabalho:

“Fallout é uma das grandes séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história insanamente criativa nos custou incontáveis horas que poderíamos ter tido com família e amigos. Por isso estamos incrivelmente animados de trabalhar com Howard e seus companheiros na Bethesda para trazer esse universo sombriamente divertido à vida com a Amazon Studios.”

Por enquanto não há confirmação de elenco nem a época em que será ambientada. Lembrando sempre que a franquia se passa em um ambiente pós-apocalíptico causado pelo avanço tecnológico e desastres ambientais. As guerras nucleares acabaram com a humanidade, deixando apenas alguns sobreviventes que podem ser totalmente modificados em suas características pelos usuários. O que se espera é que faça o mesmo sucesso dos jogos.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.