De Hearthstone a poker: dicas para jogar cartas pelo celular ou tablet

Não importa a qual geração você pertença, há pelo menos um jogo de cartas que esteja entre as suas atividades preferidas em horas de lazer. Isso porque essa modalidade nunca sai de moda e possui variantes para agradar a diversos públicos – desde o bom e velho baralho até jogos colecionáveis com temática RPG.

Na era digital, esses jogos também ganharam o mundo dos celulares e tablets. Hoje, não é mais preciso ter um baralho ou deck e reunir pessoas para jogar – embora essa prática ainda seja muito comum e jamais cairá no esquecimento. Porém, os card games também estão disponíveis para jogar online, tanto no Android quanto no iOS.

São incontáveis os exemplos de jogos de cartas disponíveis para dispositivos móveis. Abaixo, listamos alguns exemplos para quem gosta do carteado. Confira!

Hearthstone

Na modalidade de cartas colecionáveis, um dos principais jogos é Hearthstone, da Blizzard. Disponível de forma gratuita tanto para Android quanto para iOS, este é um game baseado no aclamado universo de Warcraft, trazendo uma infinidade de personagens de diversas classes, como heróis e lacaios. É possível jogar contra o computador ou contra competidores reais em campos de batalha com até 8 jogadores.

O game ganhou ainda mais popularidade com o boom dos esports, ou seja, do cenário competitivo dos jogos online. Existem vários torneios de Hearthstone espalhados pelo mundo, com premiações que chegam à marca de US$ 1 milhão.

Legends of Runeterra

Se Warcraft tem seu próprio universo nos jogos de cartas, por que o mesmo não pode acontecer com o popular League of Legends? Legends of Runeterra é o card game baseado na franquia mais popular da Riot. Assim como no LoL (e o recém-lançado Wild Rift), os jogadores escolhem suas lendas, combinando os estilos e estratégias de cada região da Runeterra.

Disponível para Android e iOS, o game é gratuito em ambas as plataformas e também traz uma vertente competitiva muito forte, incluindo o Campeonato Mundial de Legends of Runeterra.

GWENT: The Witcher Card Game

Seguindo a linha de jogos de cartas baseados em franquias de sucesso dos video games, GWENT é o card game exclusivo do universo de The Witcher, o best-seller da CD Projekt Red. Assim como os demais, o jogo é gratuito para usuários de Android e iOS.

O jogador tem centenas de cartas à disposição para construir o deck entre seis facções, incluindo heróis, feitiços e habilidades. Cada um começa com 10 cartas e deve adequar a estratégia para os diversos modos de jogo disponíveis no multiplayer.

Pokémon TCG Online

O jogo de cartas colecionáveis de Pokémon é tão antigo quanto a própria franquia – são quase três décadas no mercado. Recentemente, o game chegou também para os tablets Android e iPad em sua versão oficial lançada pela Nintendo, permitindo que os fãs colecionem as cartas de maneira virtual, além de disputarem partidas contra outros competidores reais nas arenas multiplayer.

Por meio de desafios diários ou vitórias contra oponentes controlados pelo PC, o jogador consegue obter códigos para adquirir boosters e decks temáticos. A experiência fica ainda melhor com o sistema de trocas de cartas entre os usuários.

Partypoker

Para quem prefere os jogos de cartas com o baralho tradicional, o poker está entre as modalidades mais populares. São diversos sites que fazem a portabilidade de seus sites para dispositivos móveis, e um dos melhores é o do partypoker, que pode ser baixado no site oficial da marca – ou acessado pelo próprio navegador

Quando falamos de poker em dispositivos móveis, não se trata apenas de jogos recreativos. Muitas plataformas permitem que seus usuários disputem, inclusive, grandes torneios online, como o World Poker Tour Online Series, um dos principais campeonatos do circuito profissional do poker, que vem investindo cada vez mais em disputas online nos últimos anos para atender diversos públicos.

LG Smart Truco

Outro jogo de baralho extremamente popular no Brasil que conta com suas versões para tablet e celular é o truco. Um dos bons aplicativos é o LG Smart Truco, desenvolvido pela empresa de eletrônicos sul-coreana – o que traz ainda mais respaldo para o game, que é gratuito.

O jogador pode escolher entre o truco paulista ou truco mineiro, baralho limpo ou sujo, entre outras variantes do truco. Depois, é só desafiar os amigos via Wi-fi ou até mesmo no Bluetooth, um diferencial do jogo. São mais de 40 mil jogadores na comunidade, ou seja, ninguém fica sem jogar.

UNO!

Jogo que recentemente completou 50 anos no mercado, UNO! também tem sua versão oficial para dispositivos móveis, desenvolvido pela Mattel163 Limited, marca que detém os direitos das cartas. Além do modo tradicional, o app gratuito possibilita diversas outras formas de jogo para comemorar o meio século de existência.

A plataforma disponibiliza torneios e eventos diários em tempo real que permitem que os jogadores ganhem prêmios nas disputas online. Também há a possibilidade de jogar em equipes.

Então, qual o seu estilo preferido de cartas? Gosta de se aventurar com monstros e heróis ou prefere o bom e velho baralho com naipes? A boa notícia é que há opções para todos os gostos na palma da mão.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.