Como Melhorar a Internet em Aparelhos Android

4 Dicas para Melhorar a Conexão da Internet em Celulares Android

 

Ao usar a internet, seja no smartphone, computador ou tablet, queremos que a navegação ocorra sem travamentos, erros ou falhas na conexão. Porém, em muitos casos, o sinal pode oscilar sem um motivo aparente, prejudicando as ações do usuário.

E, em dispositivos com sistema Android, essa lentidão pode ser resolvida de maneira rápida e simples. Então, conheça agora 4 dicas para melhorar a internet em seu aparelho Android:

Verifique a potência do sinal

O sinal da internet pode variar entre um cômodo e outro da residência ou estabelecimento. Dependendo dos obstáculos e bloqueios no caminho, como paredes, por exemplo, a frequência pode ficar mais fraca.

Portanto, é importante descobrir em quais ambientes o sinal é mais forte e optar por usar seu dispositivo nesses locais. Assim, a conexão se mantém estável e você consegue desfrutar ao máximo de sua navegação.

Um indicativo é o ícone de acesso à internet, quanto mais preenchido ele estiver, mais forte o sinal e vice-versa. Agora, se você preferir, existem aplicativos específicos para medir essa frequência, agilizando o processo para o usuário.

Instale um repetidor de sinal

O aparelho consegue ampliar o alcance do roteador, aumentando a área de cobertura do sinal. Dessa forma, é possível usar a internet em seu celular Android mesmo que você esteja longe da fonte.

Atualmente, existem diferentes modelos de repetidores, sendo necessário verificar as especificações do produto de acordo com a versão do seu roteador.

Mantenha o sistema atualizado

A atualização é fundamental para que seu dispositivo opere normalmente, tanto em relação a suas funcionalidades como sua conexão à internet. Uma vez que a ação serve exatamente para corrigir falhas e bugs apresentados pelo sistema.

A cada atualização realizada, seu aparelho Android fica mais rápido e seguro, proporcionando uma navegação estável e eficiente.

Instale um antivírus

Vírus e malwares também conseguem prejudicar sua conexão à internet, trazendo riscos a sua privacidade e segurança online. Portanto, instalar um antivírus para Android em seu dispositivo é a melhor opção para manter seus dados protegidos e seu aparelho livre de ameaças.

O Mobile Security, solução desenvolvida pela Bitdefender, possui tecnologia avançada, evitando até os ciberataques mais recentes. Além disso, o programa oferece a ferramenta Antifurto, onde o usuário consegue configurar o aparelho para rastrear sua localização, bloqueá-lo e deletar seu conteúdo remotamente.

Com as dicas acima você consegue usar seu dispositivo conectado à internet sem precisar se preocupar com as oscilações e quedas no sinal. Assim, você aproveita ao máximo todas as funcionalidades do aparelho.

Gostou de saber como melhorar a conexão da internet em seu dispositivo Android? Compartilhe o post com seus amigos!

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Mobile Gamer.

Imagens: Unsplash (Denny Müller; Jonas Leupe).

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.