[URGENTE] Falha de segurança no APKPURE, atualize agora mesmo!

Você costuma utilizar o APKPure apenas de vez em quando, para baixar APK e XAPKs que não estão na Google Play? Então você precisa parar o que está fazendo e atualizar ele agora mesmo!

TROJAN-VIRUS [URGENTE] Falha de segurança no APKPURE, atualize agora mesmo!

Os analistas de segurança da Kaspersky descobriram uma falha de segurança que permite instalar trojans e outros vírus no Android através do aplicativo do APK Pure.

A falha de segurança está presente até a versão 3.17.18 e foi corrigida apenas na 3.17.19.

Como este é um aplicativo que muitos têm instalado, mas utilizam apenas de vez em quando, recomendamos atualizar imediatamente. Na grande maioria dos casos, ele não se atualiza sozinho. É preciso que o usuário abra o aplicativo e espere ele solicitar a atualização.

O que aconteceu com o APKPure?

Segundo informações da Kaspersky e confirmadas pelo APK Pure. O vírus explora uma falha do aplicativo do APK Pure. Por causa de um SDK de anúncio de uma fonte não verificada, o vírus consegue entrar no APK Pure e, a partir de então, instalar APKs sem o consentimento do usuário.

Veja o que disse a Kaspersky

Parece que o APKPure versão 3.17.18 também foi equipado com um SDK de propaganda, um com um Trojan dropper integrado, que as soluções Kaspersky detectam como HEUR: Trojan-Dropper.AndroidOS.Triada.ap. Quando iniciado, ele descompacta e executa sua carga útil, que é a parte perigosa. Este componente pode fazer várias coisas: mostrar anúncios na tela de bloqueio; abrir guias do navegador; coletar informações sobre o dispositivo; e, o mais desagradável de tudo, baixar outro malware.

Isso explica por que o PlayProtect e outros antivirus removeram o aplicativo do APK Pure do Android nos últimos dias.

E agora? APK Pure já corrigiu a falha!

Segundo a Kaspersky, eles informaram a APKPure no dia 8 de abril e no dia 9, a falha já havia sido corrigida.

Mas como lembramos anteriormente, caso você utilize pouco o APKPure, ele não vai se atualizar sozinho. É preciso que o usuário abra o aplicativo e o pedido de atualização.

Fonte: APKPure

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *