Como usar o Emulador de SYMBIAN no ANDROID [passo a passo]

Para quem não viu. Postamos um vídeo com um passo a passo explicando como usar o emulador EKA2L1, o primeiro emulador de Symbian para Android.

No vídeo, mostramos que é precisar ter a ROM e um RPKG do emulador e de como procurar os jogos .SIS e .SISX. Um tutorial bem recheado e cheio de informações para quem quer matar saudade de alguns clássicos que ficaram presos no antigo sistema da Nokia.

Para quem não entendeu o motivo desse emulador ter demorado tanto a existir, o Symbian era um sistema legado de outra tecnologia, o Psion. O grande problema do Symbian é que apesar de ser pensado para a portabilidade, o sistema era muito complexo e caro de se desenvolver. Tem um vídeo muito bacana do Tecmundo que fala como o Symbian era problemático. Veja ele aqui.

Mas voltado ao assunto aqui, que afinal são os jogos.

Publicidade

Veja o tutorial em vídeo:

 

Postamos o tutorial em vídeo, mas em breve vou atualizar o artigo com o conteúdo em texto.

Não conhece o Symbian? Confira também o nosso vídeo com o TOP 10 MELHORES JOGOS DO SYMBIAN S60V3.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News