Streamers famosos estão cansados de Battle Royale

Depois de Michael “Shourd” Grzesiek e Turner “Tfue” Tenney, chegou a vez de Tyler “Ninja” Blevins mostrar que também já está um pouco cansado de Battle Royale. Em transmissão recente, Ninja cogitou para de jogar Fortnite para sempre.

Depois de ser derrotado quatro vezes seguidas pela mesma pessoa, Ninja cogitou desistir de jogar Fortnite. O motivo do “rage” foi por conta de “stream sniping” que é o ato de um espectador assistir a transmissão ao vivo e tentar pegar o streamer desprevenido dentro do jogo.

Ninja foi até um pouco ríspido com a comunidade de Fortnite: “The community, these kids, its so dumb, All they are doing is harming the game” ( Tradução livre: “A comunidade, essas crianças, é tão burro, Tudo o que eles estão fazendo é prejudicar o jogo”).

Publicidade

Apesar da reclamação ser válida, isso é algo que pode ser facilmente resolvido ao se adotar um atraso na stream de até 2 minutos. Mas o descontentamento é mais profundo, já era possível notar que Ninja já estava um pouco cansado do jogo.

Não é de hoje que o gênero Battle Royale mostra o seu cansaço entre quem “trabalha com isso”. Muitos streamers gringos que ficaram famosos graças a BR, hoje em dia preferem jogar games menos conhecidos como RUST, Escape From Tarkov dentre outros. Isso resulta em uma queda drástica de viewers para eles, mas parece que não estão nem aí.

Streamers cansados, mas o público, não!

Google Trend mostra que o interesse por jogos de Battle Royale apesar da queda, ainda é muito grande.

Um fato curioso, depois desses quase 4 anos de febre dos Battle Royale é que até os streamers de mobile já estão um pouco cansados também. Isso é visível em streamers de Free Fire como Bruno “Nobru” e Victor “Coringa” Augusto, ambos Brasileiros. O desânimo ao jogar Free Fire é perceptível, parece que estão ali apenas para “cumprir contrato”.

Curiosamente, do lado do público, não se percebe esse cansaço no gênero Battle Royale. Por mais que muita gente antiga já tenha se cansado desse gênero, novos players chegam diariamente.

Por exemplo, a busca pelo termo Battle Royale caiu com o tempo, mas a dos jogos desse gênero se manteve constante ao longo dos anos; A queda pela procura dos jogos existe, mas o interesse ainda é muito alto, muito superior a qualquer outro gênero.

Isso abre uma chance para qualquer um que queira se adentrar no ramo de streamer. O segredo continua o mesmo de sempre: “jogue um game popular e seja muito bom nele”.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News