Preview: Blade & Soul Revolution traz artes marciais e combate intrincado

Blade & Soul: Revolution é o futuro MMORPG que será lançado em breve pela Netmarble no Android e iOS. A produtora nos cedeu uma key e tivemos acesso ao teste beta fechado em português. Confira nosso preview.

Saem batalhas medievais e entram as artes marciais

A Netmarble, ao que tudo indica, está a fazer a manutenção de suas franquias de MMORPG. Depois do bem-sucedido lançamento de A3: Still Alive, a produtora já engata o lançamento da versão ocidental de Blade & Soul: Revolution nos celulares.

O sobrenome “Revolution” talvez lhe soe familiar. Este é outra “releitura” de um MMORPG de PC para celulares. Depois de Lineage 2: Revolution, lançado em 2016, chegou a vez de Blade & Soul: Revolution.

Publicidade

Mas diferente de A3 e Lineage que fazem muitas referências a tropes já conhecidos como batalhas medievais épicas, guerreiros com armaduras e etc, Blade & Soul trilha um caminho diferente. O foco do novo game mobile são as artes marciais.

Logo no começo, o jogador estranha ausência de armaduras pesadas, espadas medievais e escudos. Os personagens usam roupas leves para favorecer a movimentação e utilizam espadas e lançar orientais. Tem até uma classe que usa um pano mágico com um talismã.

História de Blade & Soul

Você começa o jogo como um jovem aprendiz, ou como eles gostam de te chamar no jogo, um jovem gafanhoto.  Porém, seu clã é atacado pela bela Jinsoyun  e seus comparsas. De posse do Dark Chi, ela se rendeu as trevas e voltou em busca de vingança do clã que a expulsou.

Com o espada Twilight’s Edge em sua mão e Dark Chi alimentando sua destreza nas artes marciais, ela parece ser imparável. Buscando vingança ela orquestra os eventos que colocam todo o Reino em perigo. Ela tem um talento especial para pegar a fraqueza ou o ódio de uma pessoa e distorcê-la de acordo com suas próprias necessidades, convertendo em um novo discípulo dela. Eles são facilmente reconhecido pelas roupas com top predominante preto.

Seu clã é completamente destruído e em um ultimo esforço, você tenta vingar seu mestre, mas cai em um precipício. Salvo por camponeses, você então conhece Namsoyoo , uma jovem de alma tão pura e bondosa que todos se espantam. Mas ela possui um passado não revelado que esconde de onde vem tanta nobreza. Rapidamente ela te convence a ajudar os moradores locais e então começa a sua jornada.

Classes, Raças e armas

Blade & Soul: Revolution possui 4 raças principais e algumas possuem “gender lock” e outras não.

Jin – Uma raça de guerreiros humanos que utilizam espadas leves como Jian como arma principal. Os jogadores podem escolher entre personagem masculino ou feminino e podem trocar de armas por braceletes místicos para aumentar seu poder de ataque na pancadaria.

Gon – Descendentes do Dragão, os personagens da raça Gon estão disponíveis apenas com aparência masculina. É o típico brucuto que vai usar machado, mas também pode braceletes e resolver tudo na mão também.

Yun – As graciosas personagens da raça Yun também são “gender lock e estão restritas as personagens com aparência feminina. O jogador pode escolher entre utilizar espadas ou um lencinho.

Lyn – A última raça, os Lyns, são personagens com aparência de “anões”. Apesar de parecerem humanos, eles possuem orelhas e cauda de gato. Eles utiliza cajados mágicos e ou “paninhos” com os quais conjuram magias.

Visual bonito e acessível

No quesito compatibilidade, Blade & Soul: Revolution é um game acessível. O título não exige um dispositivo top de linha, mas já abandona compatibilidade com celulares mais antigos.

Veja os requisitos mínimos no Android e iOS:

  • Galaxy S7, similar ou mais recente. Android 5.0 ou superior e pelo menos 3 GB de memória RAM.
  • iPhone 6S ou mais novo, iOS 11 ou superior.

Blade & Soul: Revolution possui muitos ajustes gráficos. Testamos o game em um Pocophone F1 (Snapdragon 845, 6 GB de RAM) e foi possível colocar a configuração gráfica no “ultra”. O jogo rodou na resolução máxima a 40FPS. Vale lembrar que Poco F1 é um top de linha com quase 3 anos de idade.

– Sistema de combate e movimentação

Um dos grandes destaques de Blade & Soul: Revolution é com certeza o seu sistema de combate. O game é bastante único nesse aspecto e apresenta quase um misto de jogo de luta com MMORPG.

Os jogadores vão ter que precisar se habituar com uma grande quantidade de skills (habilidades) para serem aprendidas. Essas habilidades rendem combos que podem ser combinados e geram mais

E são muitas habilidades, tanto que não tem como tudo caber na tela. Por isso, a Netmarble bolou um sistema onde você pode alternar entre habilidades que linkam uma com a outra para formar um combo.

Ainda sobre o sistema de combate, há um modo específico para o PvP e chefões que possibilidade agarrar um oponente e realizar Quick Time Events com combos.

A movimentação é ainda mais criativa. O game tem um sistema de Windwalking, isso mesmo que você leu, eles podem “andar no vento”. Ele possibilita saltar e realizar impulstos no ar, algo como um pulo duplo ou triplo.

E modo automático tem?

Sim, meus gafanhotos, temos um modo automático em Blade & Soul: Revolution, que MMORPG não tem? E vamos combinar, existe tanta coisa para fazer neste game que é muito fácil ficar perdido. O modo automático ajuda a encontrar novas missões e avançar na história.

Em jogos assim, esse tipo de modo existe para que quem quer ir para o competitivo, possa ir o mais rápido possível. Claro que você pode desativar ele a qualquer momento.

Conclusão

Blade & Soul: Revolution tem tudo para substituir com sucesso o já cansado Lineage 2: Revolution. Porém, o novo MMO é um pouco fora da curva para quem esperava um game mais medieval.

O game segue sem previsão e lançamento, mas como você pode ver, o jogo está em português e deve chegar por aqui em breve.

O pré-registro de Blade & Soul Revolution estará disponível no Google Play de 138 países e na App Store de 143 países. O game será lançado em 2021 como download gratuito e com compras dentro do aplicativo em ambas as lojas. Para mais informações, visite o site oficial e siga Blade & Soul Revolution no Facebook, Instagram, e YouTube.

PRÉ-REGISTRO E DOWNLOAD:

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Netmarble
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0  / iOS 9.0
Idioma: Português  | Tamanho: 2 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News