Novos jogos da franquia Warcraft estão em desenvolvimento no Android e iOS

A Activision Blizzard anunciou que vários jogos da franquia de  Warcraft estão em desenvolvimento para os celulares.

Leia também:

Em um relatório anual, o CEO Bobby Kotick revelou a notícia:

Publicidade

“Em nossa franquia Warcraft, pretendemos entregar conteúdo premium mais frequente para sustentar e expandir a comunidade de World of Warcraft”, disse ele. “E fizemos várias experiências Warcraft mobile gratuitas e agora elas estão em desenvolvimento avançado com base na amada IP de nossa franquia”. “Isso criará oportunidades para jogadores existentes e novos fãs experimentarem o universo Warcraft de maneiras totalmente novas”, disse Bobby.

Ainda segundo o CEO, os jogadores poderão experimentar o universo ded Warcraft em várias novas formas.

Então, isso significa o lançamento de World of Warcraft Mobile? Não é bem assim.

Esse relatório revela apenas que a empresa está sim trabalhando em novos jogos mobile free to play, e que são jogos baseados na franquia Warcraft. Porém, não deixa claro que tipo de jogos serão esses.

A Activision disse na quinta-feira (4) que o World of Warcraft viu um forte engajamento entre os jogos clássicos e modernos em 2020, com as reservas líquidas de franquias para o ano todo aumentando 40% ano a ano, “atingindo o nível mais alto em quase uma década”. Isso mesmo depois do “flop” absoluto de Warcraft III: Reforged, um dos piores jogos de todos os tempos segundo o metacritic.

Apesar das polêmicas com Reforged no PC e Diablo Immortal no mobile, a Blizzard possui um jogo muito bem sucedido no mobile – Hearthstone – que abriu um bom caminho para a expansão da franquia Warcraft nos celulares. Em outras palavras, mesmo com as polêmicas há um bom espaço para a expansão do universo de Warcraft nos celulares.

Fonte: VideoGamesChronicle

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News