Diablo Immortal: suporte a controles, 32 bits e dublagem. Blizzard responde!

A BlizzConline já começou e a Blizzard nos convidou para uma coletiva de imprensa com os produtores de Diablo Immortal, novo RPG que irá chegar em breve ao Android e iOS. Caleb Arseneaux, produtor do game e Kristopher Zierhut, designer, respondeu nossas questões sobre o próximo grande lançamento da empresa para mobile. Confira os detalhes.

Diablo Immortal (Foto: Reprodução)

Como já foi falado em um vídeo lançado em dezembro 2020, Diablo Immortal será um game com foco total na experiência do jogador. Não haverá microtransações para itens lendários e todos os principais itens do jogo poderão ser encontrados apenas jogando. Também foi confirmado que não haverá limitadores de energia e o progresso do jogador não será reduzido de forma alguma.

Suporte a celulares com processador 32 bits

Uma das perguntas que fizemos a Caleb Arseneaux foi sobre o suporte a celulares antigos com processador de 32 bits.

Caso você não saiba, há vários smartphones antigos e intermediários que possuem processador de 64 bits, mas estão com ROM de 32 bits. Veja se seu smartphone é de 64 bits ou 32 bits com esse app aqui.

Publicidade

Segundo Caleb, eles pretendem trazer o game para o máximo de celulares possíveis e que dentro do teste alpha, esse que aconteceu em dezembro de 2020, eles testaram o game também em dispositivos com instruções em 32 bits.

Suporte a controles Bluetooth

Não foi exatamente a gente que fez a pergunta sobre suporte a controles Bluetooth, acredito que foi um repórter do Chile, não guardei o nome dele (desculpem), mas ele fez a mesma pergunta que a gente ia fazer.

E a resposta de Caleb foi, sim, eles já fizeram vários testes com suporte a controle, e isso é algo que definitivamente o game terá em breve. Porém, o foco deles agora é em entregar a melhor experiência para o jogador “touch”, o cara que vai jogar mesmo com os dedos na tela.

Dublagem em português

Todos nos sabemos que jogos dublados em português do Brasil, no mobile, são bastante raros. Apesar da dublagem ser comum em jogos de PC e consoles, nos celulares, dá para contar nos dedos os jogos que possuem localização em voz para o nosso idioma.

A dublagem em português não está confirmada (ainda), mas a intenção dos produtores é trazer o game para o máximo de idiomas possível. Então sim, o jogo poderá ganhar dublagem em português em breve.

Destaque no mobile

Caso você não saiba, Diablo II: Resurrected e a coletânea Blizzard Arcade Collection foram anunciados para PC e consoles. Contudo, no mobile o único anúncio desta noite foi Diablo Immortal. Ao que tudo indica, Immortal será o principal foco da empresa no mobile nos próximos anos.

Data de lançamento?

Claro que a pergunta que todo mundo gostaria de fazer a um desenvolvedor de um jogo tão aguardado é: “quando será a data de lançamento?”. Sobre isso, Caleb respondeu apenas com um “em breve”.

A Blizzard está tratando Diablo Immortal com muito carinho e ele promete ser um jogo de RPG Online como pouco se vê no mobile. Um game com o mínimo de transações (falaram apenas em ter um passe de batalhe e só), boa história e foco na experiência do jogador. O aguardado game tem previsão de lançamento para até o final deste ano de 2021.

Mal posso esperar para jogar.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News